Empresas da Área Metropolitana do Porto reduzem oferta de transportes
O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) alertou, em nota de imprensa, para a redução da oferta do transporte de passageiros por parte dos operadores privados na Área Metropolitana do Porto. Para o MUSP, estas alteração não têm em conta que «há milhares de utentes que continuam a trabalhar», muitos «profissionais que trabalham nos hospitais, no sector de distribuição alimentar, nas limpezas, na construção civil, nas várias forças de segurança», entre muitos outros.
Segundo os utentes, há empresas privadas de transportes que, além de terem reduzido a oferta semanal, deixaram de circular à noite, aos sábados, domingos e feriados, nomeadamente em Vila Nova de Gaia, Gondomar e Maia.
Nesse sentido reclamam-se medidas de quem gere os transportes na Área Metropolitana do Porto. «Se, por um lado, a STCP mantém uma oferta razoável, apesar de reforços que possa precisar em certas carreiras, é preciso que as restantes empresas procedam da mesma forma e cumpram com o serviço público a que estão obrigados», defendem os utentes.