Declaração de Jorge Pires, membro da Comissão Política

O surto epidémico Covid-19 - As repercussões imediatas e de médio prazo e as respostas e as políticas a adoptar para as enfrentar

LUSA 1. O surto epidémico do Covid-19 que o País e o mundo enfrentam exige, natural e prioritariamente, a adopção do conjunto de procedimentos de prevenção adequado, incluindo medidas sanitárias que é preciso ampliar, em que os serviços de...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

PCP reage a declaração do Estado de emergência

ACTUALIDADE O Presidente da República decidiu, ontem, decretar o Estado de Emergência e à hora do fecho da nossa edição faltava confirmar a posição assumida pela Assembleia da República. O PCP reagiu de imediato.

Combater a epidemia sem aproveitamentos

ACÇÃO O Governo tomou uma série de medidas para fazer face à epidemia de Covid-19. Para o PCP, estas estão «ainda longe de preencher o conjunto de necessidades que previsivelmente se colocarão» e suscitam, em si mesmas, aspectos contraditórios.

Covid-19: reforçar o SNS e salvaguardar os direitos

PANDEMIA O PCP defende a aplicação das medidas necessárias à contenção do surto do novo coronavírus, desde logo o reforço imediato do Serviço Nacional de Saúde, mas rejeita que a esse pretexto sejam desferidos novos ataques aos direitos dos trabalhadores.