JCP marca ENES e CNES e avança com 500 novos recrutamentos
JUVENTUDE A JCP vai realizar o 15.º Encontro Nacional do Ensino Secundário (ENES) e a 17.ª Conferência Nacional do Ensino Superior (CNES), dia 18 de Abril, na Área Metropolitana de Lisboa.
Construir uma política patriótica e de esquerda
Sob o lema «Junta a tua à nossa voz! Pela escola de Abril», o 15.º ENES e a 17.ª CNES, com o mote «De luta em luta, avançar nas conquistas», foram marcados na última reunião da Direcção Nacional (DN) da JCP, que decorreu em Lisboa, nos dias 1 e 2 de Fevereiro.
O Encontro e a Conferência, como refere a Resolução Política, «analisarão os últimos três anos da actividade e luta estudantil» e a «intervenção dos comunistas», quer no Ensino Secundário, quer no Ensino Superior.
No dia 18 de Abril, serão ainda eleitos os órgãos de direcção do ENES e da CNES, o que deve merecer «o empenho de toda a organização, contribuindo para a sua divulgação e mobilização, para o reforço da JCP, recrutando mais jovens nas escolas, criando e solidificando colectivos, com o aprofundamento da discussão e análise visando, sobretudo, o envolvimento e participação de largas camadas da juventude».
Aumentar os recrutamentos
Com vista ao reforço da organização da JCP, dos seus colectivos de escola e locais de trabalho, da sua intervenção e luta, e partindo do contacto com outros no quadro da inserção dos militantes comunistas nos movimentos e lutas, a DN assume a meta de 500 novos recrutamentos, enquadrada nas grandes acções que terão lugar este ano, de 6 de Março de 2020 até à data do centenário do Partido, dia 6 de Março de 2021. «Cada colectivo deve estabelecer uma meta de recrutamentos para reforçar a sua intervenção, discussão e a JCP», acentua o texto da Resolução Política.