Jerónimo de Sousa valoriza «obra feita» em Alcácer do Sal

O Secretário-geral do PCP visitou anteontem algumas das obras realizadas ou em curso pela Câmara Municipal (CM) de Alcácer do Sal, como o Museu Pedro Nunes, o Interface de Transportes, o Parque Urbano, a Oficina da Criança e o Centro Pré-Escolar do Morgadinho – que daremos maior destaque na próxima edição do Avante!.

Jerónimo de Sousa destacou a «obra feita» pela gestão da CDU, para «responder a questões estruturais, designadamente no plano demográfico e das actividades económicas».

Além do presidente da CM, Vítor Proença, e dos vereadores Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana, a iniciativa foi acompanhada por uma delegação do PCP, composta por Jorge Cordeiro, do Secretariado e Comissão Política, João Dias Coelho, da Comissão Política, Manuel Valente, responsável pela Organização Regional do PCP do Litoral Alentejano, do Comité Central, e Miguel Gonçalves, responsável pelo concelho.

Interrogado por jornalistas sobre a possibilidade de o PSD estar disponível para «conversar» com os partidos de esquerda na Assembleia da República para baixar o IVA na electricidade, Jerónimo de Sousa lembrou que o Partido apresentou essa proposta no Orçamento do Estado (OE) de 2019, que «não prevaleceu devido às votações de outras bancadas. Se alteraram a sua posição e nos procuram acompanhar, não é uma coligação negativa, é um passo adiante.» «Ainda bem que deram a razão ao PCP e apresentaram propostas similares», acrescentou.

Sobre o sentido do voto final do PCP no OE deste ano, o Secretário-geral do PCP sublinhou que «ainda não está decidido» e que a próxima semana vai ser «decisiva», com o debate na especialidade que começa na segunda-feira.




Mais artigos de: PCP

O que fica por dizer e que é importante

A cobertura pela comunicação social da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) tem sido marcada pelos anúncios desta ou daquela medida pelo Governo ou por questões tornadas mediáticas nesta ou naquela área específica. Mas, feitas as contas, o peso desta discussão, que tudo tem a ver com os...