Jerónimo de Sousa valoriza «obra feita» em Alcácer do Sal
O Secretário-geral do PCP visitou anteontem algumas das obras realizadas ou em curso pela Câmara Municipal (CM) de Alcácer do Sal, como o Museu Pedro Nunes, o Interface de Transportes, o Parque Urbano, a Oficina da Criança e o Centro Pré-Escolar do Morgadinho – que daremos maior destaque na próxima edição do Avante!.
Jerónimo de Sousa destacou a «obra feita» pela gestão da CDU, para «responder a questões estruturais, designadamente no plano demográfico e das actividades económicas».
Além do presidente da CM, Vítor Proença, e dos vereadores Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana, a iniciativa foi acompanhada por uma delegação do PCP, composta por Jorge Cordeiro, do Secretariado e Comissão Política, João Dias Coelho, da Comissão Política, Manuel Valente, responsável pela Organização Regional do PCP do Litoral Alentejano, do Comité Central, e Miguel Gonçalves, responsável pelo concelho.
Interrogado por jornalistas sobre a possibilidade de o PSD estar disponível para «conversar» com os partidos de esquerda na Assembleia da República para baixar o IVA na electricidade, Jerónimo de Sousa lembrou que o Partido apresentou essa proposta no Orçamento do Estado (OE) de 2019, que «não prevaleceu devido às votações de outras bancadas. Se alteraram a sua posição e nos procuram acompanhar, não é uma coligação negativa, é um passo adiante.» «Ainda bem que deram a razão ao PCP e apresentaram propostas similares», acrescentou.
Sobre o sentido do voto final do PCP no OE deste ano, o Secretário-geral do PCP sublinhou que «ainda não está decidido» e que a próxima semana vai ser «decisiva», com o debate na especialidade que começa na segunda-feira.