JCP eleita para a direcção do CNJ
A JCP foi eleita, domingo, 12 de Janeiro, para a direcção do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no mandato de 2020-2021. Mónica Mendonça representará a JCP, com o compromisso de fazer do CNJ um espaço que represente a juventude, que envolva as organizações-membro nas suas decisões, que as apoie nas suas dificuldades e reforce o movimento associativo juvenil.
Nestas eleições, a organização revolucionária da juventude – que contribuirá para que o CNJ seja diferente, diversificado e participado – conquistou 20 votos das 26 organizações-membro presentes na Assembleia Geral, o que valoriza o papel de intervenção e trabalho que a JCP tem tido ao longo dos anos nas mais diversas actividades do Conselho, bem como o trabalho realizado em anteriores direcções onde esteve presente.
Prioridades
Na candidatura que apresentou, a JCP avançou com a necessidade de, entre outras prioridades, «fomentar a participação democrática, criando condições para que mais organizações sejam chamadas a contribuir e possam conformar as decisões com a sua experiência, sejam elas decisões sobre a actividade corrente do CNJ, seja sobre aspectos mais estruturantes» e «assegurar a transparência, descentralização e responsabilização individual e colectiva nos órgãos de direcção».