JCP eleita para a direcção do CNJ

A JCP foi eleita, domingo, 12 de Janeiro, para a direcção do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no mandato de 2020-2021. Mónica Mendonça representará a JCP, com o compromisso de fazer do CNJ um espaço que represente a juventude, que envolva as organizações-membro nas suas decisões, que as apoie nas suas dificuldades e reforce o movimento associativo juvenil.

Nestas eleições, a organização revolucionária da juventude – que contribuirá para que o CNJ seja diferente, diversificado e participado – conquistou 20 votos das 26 organizações-membro presentes na Assembleia Geral, o que valoriza o papel de intervenção e trabalho que a JCP tem tido ao longo dos anos nas mais diversas actividades do Conselho, bem como o trabalho realizado em anteriores direcções onde esteve presente.

Prioridades
Na candidatura que apresentou, a JCP avançou com a necessidade de, entre outras prioridades, «fomentar a participação democrática, criando condições para que mais organizações sejam chamadas a contribuir e possam conformar as decisões com a sua experiência, sejam elas decisões sobre a actividade corrente do CNJ, seja sobre aspectos mais estruturantes» e «assegurar a transparência, descentralização e responsabilização individual e colectiva nos órgãos de direcção».

 



Mais artigos de: Nacional

Lesados pelas intempéries reclamam apoios do Governo

PREJUÍZOS As depressões «Elsa» e «Fabien» causaram prejuízos avultados em culturas e infra-estruturas, mas tambéma perda de rendimentos nos próximos meses (e até anos). A CNA exige medidas excepcionais.

Acção pelo aumento das pensões

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI e a Inter-Reformados/CGTP-IN convocaram para ontem, 15 de Janeiro, uma acção nacional descentralizada em 11 distritos do Continente (Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Covilhã, Setúbal, Évora, Beja e Faro) pelo aumento de todas as pensões,...

«Irão na Mira dos EUA»

Hoje, quinta-feira, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) organiza, na Casa do Alentejo, em Lisboa, às 18h30, a sessão «Irão na Mira dos EUA», para abordar o aumento da tensão provocado pelo assassinato do general iraniano Qasem Soleimani, levado a cabo pelos EUA. A iniciativa...