«10 desejos de Natal» para Torres Vedras
«Mais e melhores transportes rodoviários» é o primeiro de um conjunto de «10 desejos de Natal» apresentados, no passado dia 16, em Torres Vedras. Neste ponto, a CDU reclama a concretização de uma efectiva aplicação do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART) em Torres Vedras, na região e nas viagens para a Área Metropolitana de Lisboa, juntamente com a melhoria da oferta da rede de transportes públicos no concelho.
«Propomos um regime de financiamento fixo para o PART, deixando de estar dependente da discussão de cada Orçamento do Estado e o aumento das verbas, nomeadamente para as ligações inter-regionais (libertando o esforço financeiro assumido agora pelos municípios)», defende a CDU.
Os «desejos de Natal» estendem-se a uma Linha do Oeste que sirva os interesses da população, a mais estacionamento na cidade de Torres Vedras, à recuperação da rede viária e à defesa efectiva do ambiente no concelho.
As propostas da CDU passam, também, por aumentar salários e pensões, creches públicas gratuitas para todas as crianças até aos três anos, mais investimento na Escola Pública e no Serviço Nacional de Saúde.
Valorizar e investir nos serviços públicos é outro dos «desejos» da CDU, só possível através do «reforço e capacitação de meios humanos e materiais naquilo que são os serviços de finanças, segurança social, entre outros», recuperando «o controlo público dos CTT, reabrindo os postos encerrados com a privatização» e garantindo «o bom serviço público da Caixa Geral de Depósitos, como banco público ao serviço dos trabalhadores e do povo».