Semana de greves no Entroncamento

Com adesão total do pessoal efectivo, os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT no Entroncamento fizeram greve, duas horas por dia, de 8 a 15 de Outubro, concentrando-se no exterior das instalações durante o período de paralisação, de manhã.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecommunicações, que convocou a luta decidida naquele CDP, destacou a má organização do serviço, uma gritante falta de pessoal e um clima laboral marcado por prepotência e falta de respeito como os problemas para que é exigida resposta da administração da empresa.

O PCP manifestou solidariedade e apoio aos carteiros em luta. Numa nota emitida dia 14, a Direcção da Organização Regional de Santarém defendeu que é necessário «contratar mais trabalhadores, combater a precariedade, recuperar o controlo público dos CTT».

No dia 11, sexta-feira, uma delegação, com o deputado António Filipe e membros da Comissão Concelhia, esteve com os trabalhadores em greve. Anteontem, dia 15, foi a vez de António Ferreira, eleito na Assembleia Municipal.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Sobretrabalho docente rejeitado com greve

ABUSOS Desde o início desta semana, os professores e educadores recusam-se a participar nas reuniões de avaliação intercalar e em outras actividades que sejam marcadas para lá do horário normal.

Acordo com luta em Sines

«Fruto da sua unidade e luta determinada», os trabalhadores do sector da Limpeza Pública, Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e Jardins da Câmara Municipal de Sines conseguiram «uma escala horária, definida ao trimestre, que passa a anual em 2020, com rotatividade», anunciou o STAL/CGTP-IN. O sindicato assinala que...

Não docentes em luta

No dia 11, sexta-feira, os trabalhadores não docentes do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, em Lisboa, fizeram greve e concentraram-se, de manhã, frente à EB1 Infante D. Henrique, em protesto contra a falta crónica de assistentes operacionais.Uma dirigente do Sindicato da Função Pública (STFPSSRA) disse à agência...

Quinta semana no LNEC contra a precariedade

Hoje, como todas as quintas-feiras desde 19 de Setembro, os trabalhadores do LNEC voltam a concentrar-se, pelas 13 horas, na principal entrada da instituição, para exigirem que todos os contratos precários passem finalmente a permanentes. Há 23 meses que os 111 trabalhadores com vínculos...