CDU exige passe único para Aveiro e Porto

Miguel Viegas esteve em contacto com os utentes da CP de Esmoriz juntamente com Miguel Jeri, deputado eleito na Assembleia Municipal de Ovar.

Os utilizadores dos serviços da CP que fazem diariamente a deslocação pendular entre os vários concelhos do distrito aveirense e o distrito do Porto não puderam ainda beneficiar da redução do passe social aprovada na Assembleia da República por iniciativa da CDU. A esta questão acrescenta-se a necessária requalificação da linha e da estação de Esmoriz, que está em espera há décadas, e a cobragem de portagens na única alternativa rodoviária, a A29.

A razão pela qual as populações dos dois distritos ainda não puderam beneficiar da redução do passe deve-se à falta de acordo entre as duas áreas metropolitanas. A CDU reafirmou a sua exigência para que as duas entidades se entendam rapidamente para que os utentes possam desfrutar do desconto.




Mais artigos de: CDU

Confirmar e alargar a CDU no Algarve e no País

SEGURO Perante muitos sinais a mostrar que há risco de andar para trás, só o reforço da CDU garante a defesa dos progressos alcançados, permitindo novos avanços e uma verdadeira política alternativa.

Breves CDU

CDU quer mais transparência A maioria de deputados do PS na Assembleia Municipal de Nisa rejeitou a proposta colocada pela CDU que visava a gravação e transmissão em directo das sessões e reuniões da mesma assembleia. A CDU insiste na necessidade de promover mais transparência, mais informação e maior participação...