Breves CDU
CDU quer mais transparência
A maioria de deputados do PS na Assembleia Municipal de Nisa rejeitou a proposta colocada pela CDU que visava a gravação e transmissão em directo das sessões e reuniões da mesma assembleia.
A CDU insiste na necessidade de promover mais transparência, mais informação e maior participação dos munícipes na vida autárquica, lamentando a insistência do PS em realizar as reuniões em horário de trabalho de dias úteis sem nenhum meio de transmissão ou gravação.
Aprofundar a igualdade
A CDU realizou um debate no Funchal com o tema «O “I” de LGBTI não é de Indiferença» com a presença do convidado Filipe Olim, dirigente associativo e membro da «Associação Ex Equo».
No debate foi sublinhada a importância de se aprofundar uma política de igualdade. A CDU realçou a importância de concretizar uma educação dirigida para aceitação de diferenças e reafirmou que a orientação sexual, a etnia ou o credo não podem ser factores de diminuição dos direitos de cada cidadão. Pelo contrário, é nas diferenças e características de cada um que está a riqueza e a diversidade da sociedade plural.
Transportes públicos para Cascais
A empresa de transporte rodoviário de passageiros SCOTTURB iniciou, a pretexto da greve dos motoristas de transporte de matérias perigosas, um plano de contingência do número de carreiras efectuadas.
Isto significa que as carreiras diárias desta empresa que assegura a mobilidade da população de Cascais ficaram limitadas aos horários de sábado, eliminando ao todo 613 carreiras.
A CDU considera que Cascais necessita de um serviço público de transporte que se destine a servir os utentes e não tenha apenas como objectivo o lucro.