Concerto solidário em Lisboa

No sábado, 27 de Julho, no Auditório Camões, teve lugar o concerto solidário «Canção do Coração», iniciativa da Associação Iúri Gagárin e da Associação Feminina Internacional Lotus, que reuniu mais de meia centena de pessoas de diferentes origens nacionais.

Com interpretação de Victoria Stoyanova, ouviu-se música da Rússia, incluindo as tradições ciganas, da Ucrânia, da Arménia, da Moldávia e de Portugal, com folclore e composições contemporâneas.

Os organizadores anunciaram que foram recolhidos 755 euros, verba que reverte para as crianças do Orfanato de Gorlovka e da Escola-Internato do Bairro Kuibichev, na cidade de Donetsk.

A anteceder o espectáculo, foi exibido, em estreia, o documentário «O Segredo do Sorriso Triste», apresentado pela autora, Cristina Kordiukova, de 14 anos, que se inspirou na primeira viagem que fez a Donetsk, terra da mãe e da avó, no último Verão.

 



Mais artigos de: Nacional

Jovens constroem o futuro no «AGIT’atalaia»

JUVENTUDE Centenas de jovens, vindos de todo o País, participaram, de 26 a 28 de Julho, no «AGIT’atalaia», onde se comemorou e afirmou os 45 anos do 25 de Abril e os 40 anos da JCP.

CNA reclama um correcto ordenamento florestal

A propósito dos recentes incêndios que queimaram cerca de 12 mil hectares de matos e floresta, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em nota de imprensa de 26 de Julho, constata que «não adiantou de muito toda a legislação – muitas vezes repressiva – que sucessivos governos produziram». Para a CNA, a «principal...

URAP repudia «Museu Salazar»

Em 2007 a mobilização antifascista derrotou o «Museu Salazar»Reagindo às informações que dão conta de que a Câmara Municipal de Santa Comba Dão pretende no prazo de três meses abrir no Vimieiro um museu dedicado ao ditador fascista António Salazar, a União de Resistentes Antifascistas...