«Uma Biblioteca no Deserto» do Saara Ocidental arranca em Lisboa

A Fundação Saramago (FS), em Lisboa, acolheu, no passado dia 10, o lançamento público da campanha «Uma Biblioteca no Deserto». A iniciativa, promovida pelo CPPC, CGTP-IN e FS, incluiu a inauguração da exposição fotográfica «Cinco olhares sobre o Saara Ocidental», com imagens de Helena Costa, José Frade, Reinaldo Rodrigues, Inês Seixas e José Baguinho. Teve ainda lugar um debate com activistas da UJSARIO, de visita ao nosso País, e Filipe Ferreira, da Direcção Nacional do CPPC. O momento terminou com um momento de música saarauí e convívio junto à oliveira que acolhe as cinzas de José Saramago.

A campanha «Uma Biblioteca no Deserto», consistirá na recolha de livros em castelhano para a criação de uma biblioteca nos acampamentos de refugiados saarauís na região de Tindouf, na Argélia.

Jovens palestinianos no Seixal
No dia 8 de Julho, terminou o Campo de Férias dos jovens palestinianos no concelho do Seixal, iniciativa organizada pela autarquia e Missão Diplomática da Palestina em Portugal, com a colaboração de muitas entidades e organizações do concelho.

 



Mais artigos de: Nacional

Investigadores precários no «Ciência 2019»

BOLSEIROS «Pelo fim da precariedade laboral e pela dignificação das carreiras científicas», a Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) marcou presença no Encontro Nacional «Ciência 2019».

Plano de Emergência para o Porto Santo

MADEIRA O PCP apresentou, no dia 4 de Julho, na Assembleia da República, um projecto de resolução que defende a urgente concretização de um Plano de Emergência Social para o Porto Santo.

Mobilidade reduzida na ilha Graciosa

O Coordenador Regional do PCP nos Açores, Marco Varela, visitou, nos dias 3 e 4 de Julho, a Graciosa, tendo contactado com militantes do PCP, activistas da CDU e população em geral. Nesta ilha destacam-se os problemas relacionados com a mobilidade da população. «Os transportes continuam a ser um factor de isolamento e...