Falta de respostas em Lisboa
Alma Rivera, candidata da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa, contactou, no dia 8 de Julho, com os trabalhadores do Hospital de Cascais e do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
O reconhecimento do papel do PCP e da CDU na devolução e conquista de direitos, alcançados nos últimos anos, esteve presente em ambos os locais de trabalho. No CMRA os trabalhadores continuam a demonstrar-se descontentes com a direcção da SCML pela falta de resposta às suas reivindicações de justa valorização salarial e do tempo de serviço, sem discriminações ou injustiças, e de contratação de trabalhadores em falta. Já no Hospital de Cascais os trabalhadores fizeram questão de demonstrar, também, o seu inconformismo com a parceria público-privada existente naquele Hospital, exigindo o seu fim e a passagem da gestão do Hospital para a esfera pública, de onde nunca deveria ter saído.
Na sexta-feira, 12, Alma Rivera esteve à porta do edifício da Casa da Moeda, tendo contactado com os trabalhadores da Imprensa Nacional.
Duarte Alves, também candidato, visitou no passado dia 10 as Festas da Cidade de Odivelas.