Governo deve responder ao pessoal da DGRSP

Um plenário nacional de trabalhadores da direcção-geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que decorreu no dia 31 de Maio, na sede da CGTP-IN, em Lisboa, terminou com um desfile até ao Ministério da Justiça, para salientar que é da tutela reclamado o início de negociações com a federação e os sindicatos da Função Pública.

O calendário negocial deveria permitir que fossem tratadas matérias como a reposição do vínculo público de nomeação, a dotação dos mapas de pessoal com os postos de trabalho necessários, a revisão das carreiras subsistentes e não revistas e a sua valorização funcional e salarial, as condições de trabalho e aumentos salariais.

Para a federação da CGTP-IN, o Governo tem todas as condições políticas para responder às justas reivindicações destes trabalhadores, faltando apenas vontade política para o fazer.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Transporte fluvial faz-se com todos os trabalhadores

Anteontem, 4, estiveram reunidos os sindicatos filiados na Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações/CGTP-IN, que representam os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa, empresas que padecem de graves problemas estruturais, fruto de sucessivos anos de desinvestimento e redução de trabalhadores. Na passada...

Dias de greves

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa decidiram começar na noite de dia 5 uma greve de um mês, ao serviço no concelho, e outra greve ao trabalho suplementar, fora desta área, até 15 de Setembro, em apoio a reivindicações dirigidas ao Governo e à CML. Estão hoje em greve os trabalhadores das Instituições Particulares de...