Jornada Nacional afirma o Partido

Amanhã, sexta-feira, o PCP realiza uma jornada de afirmação, em todo o País, com o lema «Andar para trás não. Avançar é preciso!». Junto das empresas, nos locais de trabalho e em sítios de grande concentração de massas, será distribuído um documento onde se reclama o «reforço» do Partido e da CDU para «pôr o Pais a avançar» e «a vida dos trabalhadores e do povo a melhorar».

«Os trabalhadores e o povo têm uma importante oportunidade para, com o seu apoio e voto na CDU» – já nas próximas eleições para o Parlamento Europeu (26 de Maio) – abrir caminho a uma «política alternativa, liberta da sujeição aos interesses aos interesses do capital monopolista e não submetida ao Euro e às imposições da União Europeia», refere o panfleto.

Em 2019 têm ainda lugar eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira (22 de Setembro) e para a Assembleia da República (6 de Outubro). A Coligação PCP-PEV defende, entre outras propostas, a valorização dos trabalhadores, dos seus salários e direitos, assim como das pensões de reforma; o reforço do Serviço Nacional de Saúde; mais investimento para a educação e a cultura; o aumento da produção nacional.




Mais artigos de: PCP

PCP recebeu Intervenção Democrática

Uma delegação da Associação Intervenção Democrática deslocou-se na quinta-feira, 31 de Janeiro, ao Centro de Trabalho Soeiro Pereira Gomes para um encontro com o PCP. No final da reunião, Jerónimo de Sousa, que liderou a delegação do Partido, revelou que PCP e ID trocaram impressões sobre...

E a deontologia?

Sobre a campanha mediática em curso dirigida ao PCP já muito se disse. No entanto, importa fazer uma resenha das mais grosseiras violações do próprio código deontológico dos jornalistas cometidas de forma reiterada em várias peças. Comecemos pela mais comum às várias peças difamatórias que têm saído nas últimas semanas:...