CDU quer complemento regional de reforma para a Madeira

A CDU realizou, no domingo, 11, uma jornada de contacto com as populações dos concelhos de Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta, Madeira, em defesa de uma nova política regional que valorize as pensões de reforma.

Na vila da Calheta, Ricardo Lume, deputado na Assembleia Legislativa, eleito nas listas da Coligação PCP-PEV, referiu que naquela Região Autónoma «existem mais de 20 mil reformados e pensionistas que auferem pensões de reforma inferiores ao salário mínimo nacional (SMN)». «A grande maioria destes reformados foram explorados como trabalhadores, receberam salários de miséria, foram os responsáveis pelo desenvolvimento económico e social da nossa Região, mas, agora, as suas pensões, muitas vezes, não são suficientes para sobreviver», criticou.

A par dos aumentos extraordinários das reformas já alcançados em 2017, 2018 e previstos para 2019, a CDU defende um complemento regional de reforma de 65 euros para todos os reformados e pensionistas que auferem rendimentos inferiores ao SMN.




Mais artigos de: Nacional

Agricultura familiar em Lisboa por melhores políticas

LUTA Cerca de mil agricultores, dirigentes agrícolas e amigos do mundo rural manifestaram-se, dia 8 de Novembro, frente à Assembleia da República, em defesa da agricultura familiar, do mundo rural e da soberania alimentar.

39 anos a transformar com a juventude

ANIVERSÁRIO Fundada a 10 de Novembro de 1979, pela fusão da União de Estudantes Comunistas com a União da Juventude Comunista, a Juventude Comunista Portuguesa é a organização revolucionária da juventude.

Avenida Álvaro Cunhal em Setúbal

No sábado à tarde, dia 10, coincidindo com a data do 105.º aniversário do nascimento de Álvaro Cunhal, foi inaugurada a obra de requalificação da avenida que, numa das principais entradas de Setúbal, tem desde 21 de Dezembro de 2013 o nome do dirigente comunista. «Esta avenida é a singela...

Situação crítica na saúde do Litoral Alentejano

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano esteve reunida, no dia 5 de Novembro, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano. Na reunião alertou-se para a situação «bastante crítica» da região, onde faltam 260 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de...

«Cultura em Luta»

Está convocada para dia 19, segunda-feira, às 17 horas, no Rossio, em Lisboa, uma concentração de apoio à exigência de alteração da política para a área da cultura e do correspondente financiamento no Orçamento do Estado, onde esta deverá ascender ao valor correspondente a um por cento do total das despesas. A...