CDU ouviu moradores e comerciantes de Rio Tinto

Depois de a Câmara Municipal de Gondomar ter anunciado a alteração da circulação na rua D. Afonso Henriques, em Rio Tinto, prevista no projecto de reabilitação urbana que se estende da Areosa até ao Forno, no dia 1 de Setembro os eleitos do PCP foram ouvir as preocupações de comerciantes e moradores.

Além da alteração parcial da circulação rodoviária na referida rua, a Coligação PCP/PEV contesta o «conjunto disperso e desconexo de alterações de acessibilidade em algumas ruas interiores da Triana», faltando «uma linha estratégica que oriente a proposta» e que «vá além do alargamento de passeios ou da supressão de estacionamento em ruas interiores».

A CDU defende, por isso, o alargamento da área do projecto a toda a zona da Triana, incluindo, nomeadamente, o Bairro de Carreiros; a supressão imediata da proposta de reformulação da circulação na rua D. Afonso Henriques, apresentando e discutindo com a população as diferentes alternativas de mobilidade; a revisão das medidas de Revitalização do Mercado da Areosa, envolvendo os comerciantes e a população no delinear das acções; criação de equipamentos públicos, com um gimnodesportivo, um auditório e um espaço verde, aliando-se à regeneração urbana a melhoria de toda a zona.

 



Mais artigos de: Nacional

CPPC destaca abrangência do movimento da paz

O Conselho Português para a Paz e Cooperação está a assinalar os 70 anos do Congresso Mundial dos Intelectuais pela Paz, realizado na Polónia em Agosto de 1948, e que foi uma das iniciativas pioneiras do movimento em defesa da paz surgido em todo o mundo após a Segunda Guerra Mundial. Sob o...

Sector do leite

A Comissão de Defesa dos Produtores de Leite da Região de Aveiro solicitou, no dia 30 de Agosto, uma reunião à direcção da Proleite – Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite do Centro Litoral CRL (Oliveira de Azeméis), por causa da situação do sector leiteiro na região que continua a degradar-se. Na reunião, os...