Jornadas de trabalho começam já para a semana

MILITÂNCIA As jornadas de trabalho para a construção da Festa do Avante! de 2018 iniciam-se na próxima semana, a 16 de Junho, na Quinta da Atalaia. Mas há outras tarefas em curso.

A militância é indispensável à realização da Festa

Limpar o terreno, reparar infra-estruturas e ferramentas, montar e decorar pavilhões e restaurantes, preparar esplanadas e zonas de lazer e descanso são algumas das tarefas que esperam os que, a partir de dia 16, participam nas jornadas de trabalho de construção de mais uma edição da Festa do Avante!. Até ao primeiro fim-de-semana de Setembro, centenas de militantes e simpatizantes do PCP e amigos da Festa do Avante! terão oferecido muito do seu talento, disponibilidade e esforço para garantir que na abertura das portas estará tudo preparado.

Paralelamente à sua construção no terreno são muitas as tarefas a desempenhar para realizar a Festa: vendendo antecipadamente as EP, em todo o País, e, nas organizações do Partido, preparando exposições e ementas e preenchendo turnos de serviços. Se esta é uma realização sem paralelo no País é também porque reside na acção militante a sua construção e o funcionamento durante três dias.

Entretanto, no passado fim-de-semana, realizaram-se as meias-finais do torneio Avante Jovem, de futsal, nas categorias de Benjamins e Traquinas, que apuraram as equipas que se defrontarão nas finais, a 9 de Setembro, no polidesportivo da Festa. Em Benjamins foram apurados o Amora Futebol Clube e o Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro e em Traquinas a Academia Sporting de Corroios e Leão Altivo.




Mais artigos de: PCP

PCP visita feira da agricultura e encontra-se com SMMP

O Secretário-geral do PCP participou, segunda-feira, 4, num encontro com uma delegação do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), dirigida pelo seu presidente, António Ventinhas. Acompanhado por Rui Fernandes, da Comissão Política, e José Neto, Jerónimo de Sousa defendeu perante os jornalistas, após o...

Valorização do Trabalho em debate na Madeira

PCP Mais de uma centena de militantes comunistas debateram, dia 26 de Maio, o mundo do trabalho na Região Autónoma da Madeira (RAM). No final foi aprovada uma resolução com o diagnóstico da realidade e as propostas do Partido.

Esclarecer para organizar organizar para intervir

Centro de gravidade do Partido porquanto constitui o elemento estratégico decisivo da sua natureza e projecto, a intervenção do PCP nas empresas e locais de trabalho prossegue, procurando através do esclarecimento organizar, e daqui partir para a intensificação da acção reivindicativa. Denunciar ofensivas e atropelos é...