Comunistas de Lisboa debatem organização nas empresas

LUSA

Image 24066

A Organização Regional de Lisboa do PCP realizou, no dia 29 de Novembro, no CT Vitória, um plenário distrital de células de empresas. A iniciativa integrou-se na acção de reforço orgânico do Partido nas empresas e locais de trabalho, assumido como decisivo pelo XX Congresso.

Os participantes no plenário assumiram como prioridades para este reforço o recrutamento e a integração dos novos militantes, a responsabilização de mais quadros por tarefas e o incremento da difusão e leitura da imprensa do Partido nas células de empresa, que se constituíram também como elementos transversais da discussão aí havida. A troca de experiências de contacto e organização de militantes do Partido em locais de trabalho onde se labora por turnos, as condições de precariedade, chantagem e pressão por parte do patronato, com as quais se pretende inibir e condicionar a acção e organização dos trabalhadores foram outras matérias em debate.

Reafirmou-se ainda a importância de manter a regularidade da ligação do Partido aos trabalhadores, quer através dos objectivos concretos da acção reivindicativa em cada umas das empresas e locais de trabalho quer dos objectivos mais gerais da transformação social.




Mais artigos de: PCP

O heroísmo discreto de Catarina Machado Rafael

CENTENÁRIO Catarina Machado Rafael, nascida há cem anos, merece figurar na história como uma das mulheres comunistas que dedicaram o melhor da sua vida ao seu Partido e à luta pela democracia e o socialismo em Portugal.

Centeno no Eurogrupo não altera o essencial

EUROPA A escolha de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, assumida na segunda-feira, 4, não representa uma alteração nas políticas e opções da União Europeia nem uma vantagem para o País.

Intervir pelo carácter público do sector portuário

O PCP realizou, no dia 4, uma audição pública sobre a situação e o futuro do sector marítimo-portuário nacional. Participaram deputados e dirigentes comunistas e representantes das diversas realidades do sector. Nas várias intervenções proferidas...

Parcialidade por inteiro

A reposição do direito aos subsídios de férias e de Natal para todos os trabalhadores deixou a imprensa em polvorosa, aquando da aprovação da proposta de alteração do PCP ao Orçamento do Estado para 2018 que pôs fim ao regime de duodécimos no...