Trabalhadores da saúde fazem greve amanhã

DIREITOS Os trabalhadores da saúde vão estar em greve, amanhã, 24, por trabalho com direitos e condições de vida dignas. A aplicação das 35 horas de trabalho é uma das reivindicações.

O Ministério da Saúde continua a revelar falta de vontade política

Image 24016

Convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), a luta tem também como objectivo exigir a negociação da carreira de Técnico Auxiliar de Saúde; a admissão dos trabalhadores necessários ao Serviço Nacional de Saúde (SNS); e a valorização da Carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica.
Os trabalhadores reclamam, ainda, o fim dos cortes no pagamento das horas de qualidade e do trabalho suplementar; aplicação do vínculo público de nomeação a todos os trabalhadores do SNS; justa valorização da carreira especial de técnico de emergência pré-hospitalar; revisão da carreira de técnico superior de saúde; pagamento do abono para falhas aos trabalhadores que manuseiam valores.
«O Ministério da Saúde continua a revelar falta de vontade política para resolver os problemas dos trabalhadores», acusa a FNSTFPS.
Outras lutas tiveram lugar nos últimos dias. Anteontem, os trabalhadores do Hospital Pêro da Covilhã estiveram concentrados em plenário, junto à entrada principal da unidade, para denunciar a falta de pessoal no Centro Hospitalar Cova da Beira, o que origina uma desregulação dos horários de trabalho. As mesmas razões levaram os trabalhadores dos hospitais de Abrantes, dia 16, e de Santarém, dia 15, a manifestar o seu protesto.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Greve mineira pára Aljustrel

As actividades de extracção e produção de minério em Aljustrel encontram-se paralisadas fruto da adesão massiva dos trabalhadores à greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), iniciada às 06h00 de ontem, 22, e que se...

«Carcaçada» nos quartéis <br>tem compreensão

Na segunda-feira, num comunicado a propósito do apelo que tem sido feito em panfletos, para que hoje a hora de almoço seja passada no exterior das messes e refeitórios, as associações profissionais de militares manifestaram «compreensão para com esta iniciativa, que tem...

Pelo AE dos tripulantes de cabine

Numa assembleia-geral muito participada, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil rejeitou, no dia 17, a proposta da TAP para a revisão do acordo de empresa que regula o trabalho dos tripulantes de cabine.A presidente do SNPVAC relatou à agência Lusa que a proposta...