Projecto diferenciador apresentado em Sines
A CDU apresentou, dia 14, para além do mandatário concelhio (Joaquim Setero), os seus candidatos à Câmara de Sines (Hélder Guerreiro, Maria Deolinda do Ó Lourenço, João Matos, Sílvia Jermias, Francisco do Ó Pacheco e António Neves) e os cabeças de lista à Assembleia Municipal (Nádia Silva), assembleias de freguesia de Sines (Ana Dias Correia) e Porto Covo (António Santos).
Nas intervenções proferidas, Hélder Guerreiro, primeiro candidato à autarquia, destacou a regeneração urbana, a recuperação de espaços verdes e as obras de proximidade como as áreas de maior preocupação.
Por seu lado, Nádia Silva referiu o carácter diferenciador do projecto da CDU, construído pelos seus activistas e ouvindo as sugestões e expectativas da população.
Ana Dias sublinhou a importância de voltar a devolver Sines à população e aos trabalhadores, enquanto António Santos destacou que é preciso pensar no Porto Covo não apenas enquanto potencial turístico, mas também enquanto freguesia com várias carências, nomeadamente nos transportes públicos.
No final, Rui Braga, do Secretariado do Comité Central do PCP, valorizou o trabalho feito pela CDU ao longo dos últimos quatro anos enquanto minoria nos órgãos autárquicos daquele concelho, na defesa dos trabalhadores, na melhoria das condições de vida da população e no contacto regular que os eleitos mantiveram com a população.