No Litoral Alentejano e Algarve a CDU tem obra e ambição

Image 23209

A recuperação das câmaras municipais de Alcácer do Sal, Grândola e Silves pela CDU marcou um ponto de viragem inquestionável em vários domínios, facto que se comprova no assinalável trabalho realizado, pesem embora as difíceis condições impostas pela política da troika e pelo anterior governo PSD/CDS, e, nalguns casos, pelas pesadas heranças das gestões anteriores. As entrevistas que publicamos a Vítor Proença, Figueira Mendes e Rosa Palma dão nota disso mesmo.

Uma intervenção autárquica marcada pelo carácter distinto do projecto do PCP-PEV constata-se também em Santiago do Cacém. Álvaro Beijinha, actual presidente e primeiro candidato à Câmara Municipal pela CDU, sublinhou ainda ao Avante! a forma diferente de os comunistas e dos seus aliados exercerem responsabilidades políticas.

Obra e ambição nestas autarquias merecem, por isso, o reforço da confiança na CDU no próximo dia 1 de Outubro.

Merecem igualmente a confiança do povo e dos trabalhadores as candidaturas do PCP-PEV em Vila Real de Santo António e Faro, cujos cabeças-de-lista às câmaras municipais, Álvaro Leal e António Mendonça, são os protagonistas de equipas capazes de mudar para melhor a vida naqueles concelhos algarvios. Tanto mais que a CDU foi a força de oposição mais consequente, combativa e qualificada em defesa dos interesses populares e da causa pública, como realçam os candidatos nos testemunhos que publicamos.

 



Mais artigos de: Em Foco

«A proximidade foi a nossa melhor obra»

CONTINUIDADE Álvaro Beijinha é presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém desde 2013. Recandidata-se ao cargo pela CDU, e e conversa com o Avante! não escondeu a satisfação pelo trabalho realizado em condições extremamente difíceis como as impostas pelo governo PSD/CDS, o que valoriza ainda mais a obra e intervenção concretizadas.

Novo PDM prioriza emprego e produção biológica

MUDANÇA Em quatro anos, a CDU mudou a face de Alcácer do Sal, que é hoje novamente um concelho vivo e com potencialidades imensas de desenvolvimento. Quem o garante é Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal e candidato da CDU a um novo mandato, que sublinhou ao Avante! o muito que foi feito e o caminho traçado para o futuro.

A «vila morena» levanta-se do chão

GRÂNDOLA Figueira Mendes foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Grândola em democracia, até 1989. Reconquistou a autarquia para a CDU em 2013. Deparou-se com um município sem crédito. Mas para quem tão bem conhece o concelho, as suas gentes e potencialidades; para quem tem um honroso passado de resistência antifascista, dificuldades não são impossibilidades. O desfio é, com os grandolenses, continuar a levantar a «vila morena» do chão.

A diferença é evidente no trabalho e na confiança

AFIRMAÇÃO Em 2013, no concelho de Silves, a CDU rompeu com 16 anos de estagnação, irregularidades graves e degradação dos serviços. Sanados os problemas, a presidente da Câmara e cabeça-de-lista da CDU para 1 de Outubro, Rosa Palma, confia que a população vai dar mais força à coligação PCP-PEV.

Com Faro para o futuro

Nas últimas eleições autárquicas a CDU obteve em Faro mais votos e mais eleitos no conjunto dos órgãos do Poder Local Democrático, recuperou o vereador na Câmara Municipal (CM) e manteve a maioria absoluta na freguesia de Santa...

Vila Real de Santo António precisa da CDU

Vila Real de Santo António (VRSA) deambula há 20 anos numa espiral de decisões danosas para o seu desenvolvimento e para a vida da população. O município está a caminho do desastre, com uma das maiores dívidas do país, em...