A luta dos trabalhadores não pára Em Lisboa e no Porto, muitos milhares de pessoas participaram sábado no «dia nacional de luta» da CGTP-IN, para afirmar que a luta dos trabalhadores vai intensificar-se, porque é decisiva para garantir resultados positivos. «Unidos para valorizar o trabalho e os trabalhadores» foi o lema das manifestações de dia 3 de Junho. ______________________________________________________________________________ A luta dos trabalhadores não pára Em Lisboa e no Porto, muitos milhares de pessoas participaram sábado no «dia nacional de luta» da CGTP-IN, para afirmar que a luta dos trabalhadores vai intensificar-se, porque é decisiva para garantir resultados positivos. «Unidos para valorizar o trabalho e os trabalhadores» foi o lema das manifestações de dia 3 de Junho. ______________________________________________________________________________
CDU apresenta obra feita e candidatos Os municípios geridos pela CDU apresentam uma obra e intervenção notáveis e merecedoras do reconhecimento popular. Isso mesmo sobressaiu nas visitas realizadas por Jerónimo de Sousa aos municípios de Mora e Arraiolos. O Secretário-geral do PCP esteve ainda na apresentação de diversas candidaturas, que prosseguem por todo o País. CDU apresenta obra feita e candidatos Os municípios geridos pela CDU apresentam uma obra e intervenção notáveis e merecedoras do reconhecimento popular. Isso mesmo sobressaiu nas visitas realizadas por Jerónimo de Sousa aos municípios de Mora e Arraiolos. O Secretário-geral do PCP esteve ainda na apresentação de diversas candidaturas, que prosseguem por todo o País.
Seminário sobre a Revolução de Outubro No âmbito das comemorações do Centenário da Revolução de Outubro realiza-se no próximo dia 17 de Junho, no Anfiteatro I da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Seminário «Centenário da Revolução de Outubro – Socialismo, exigência da actualidade e do futuro». A intervenção de abertura será proferida por Jerónimo de Sousa.
Espanha Greve na estiva Os trabalhadores da estiva portuária de Espanha iniciaram esta semana uma série de greves exigindo a garantia dos postos de trabalho, na sequência da liberalização do sector.
Palestina A luta continua Na Guerra dos seis dias, em Junho de 1967, Israel ocupou toda a Palestina e territórios da Síria e do Egipto. Meio século passado, os palestinianos continuam a lutar pelo direito a um Estado livre e independente com capital em Jerusalém Ocidental.