Colóquio «Viver na Palestina»

O Mo­vi­mento pelos Di­reitos do Povo Pa­les­tino e pela Paz no Médio Ori­ente – MPPM e «A Voz do Ope­rário» pro­movem, na pró­xima terça-feira, 6, às 18 horas, nas ins­ta­la­ções desta úl­tima, em Lisboa, um co­ló­quio in­ti­tu­lado «Viver na Pa­les­tina após 50 anos de co­lo­ni­zação».

A ini­ci­a­tiva conta com tes­te­mu­nhos de Adriana Ma­bília, jor­na­lista bra­si­leira au­tora do livro «Vi­agem à Pa­les­tina: uma prisão a céu aberto», e de Fer­nando Qua­resma, es­tu­dante uni­ver­si­tário que es­teve como vo­lun­tário no campo de re­fu­gi­ados de Na­blus, na Cis­jor­dânia.

A con­tex­tu­a­li­zação his­tó­rica e po­lí­tica de meio sé­culo de ocu­pação por Is­rael dos ter­ri­tó­rios da Margem Oci­dental do rio Jordão, de Je­ru­salém Leste e da Faixa de Gaza será feita pelo jor­na­lista José Goulão, e pelo vice-pre­si­dente do MPPM, Carlos Al­meida.

Também na Voz do Ope­rário es­tará pa­tente, de 5 a 30 de Junho, a ex­po­sição «Gaza 2014: tes­te­munho de uma agressão».




Mais artigos de: Nacional

Encontro-convívio evoca Movimento da Juventude Trabalhadora

«MJT – 45 anos depois!», assim se designou o encontro-convívio promovido pela URAP e que reuniu, dia 27, mais de uma centena de antigos activistas do Movimento de Juventude Trabalhadora, organização unitária que desenvolveu uma importante...

Feira do Livro de Lisboa começa hoje

Começa hoje a 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Até dia 18 de Junho, mais de 600 editoras e chancelas vão estar presentes no Parque Eduardo VII, com novidades, apresentações, encontros com autores, descontos e promoções e, claro, muitos milhares...