A CDU é a força alternativa A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou-se oficialmente anteontem numa sessão realizada em Lisboa, onde se sublinhou os valores, práticas e propósitos que a distinguem das demais forças políticas. Jerónimo de Sousa, que participou no acto público com João Vicente, Heloísa Apolónia e Deolinda Machado, garantiu que a CDU se apresenta não apenas para prosseguir a obra e o trabalho que realiza por todo o País, mas também para afirmar a «natureza diferenciada do seu projecto», como «força de alternativa quer a PSD e CDS, quer a PS e BE». A CDU é a força alternativa A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou-se oficialmente anteontem numa sessão realizada em Lisboa, onde se sublinhou os valores, práticas e propósitos que a distinguem das demais forças políticas. Jerónimo de Sousa, que participou no acto público com João Vicente, Heloísa Apolónia e Deolinda Machado, garantiu que a CDU se apresenta não apenas para prosseguir a obra e o trabalho que realiza por todo o País, mas também para afirmar a «natureza diferenciada do seu projecto», como «força de alternativa quer a PSD e CDS, quer a PS e BE».
O exemplo de dedicação e coragem de Alex permanece O PCP evoca a vida e a luta do destacado militante e dirigente Alfredo Dinis (Alex), barbaramente assassinado pela PIDE em 1945, numa sessão pública a realizar no próprio dia em que cumpriria 100 anos: 29 de Março. A evocação, que se realiza na Casa do Alentejo, tem início marcado para as 18 horas.
Roteiro contra a precariedade nas empresas e nas ruas A semana passada, os sindicatos da CGTP-IN fizeram o «roteiro contra a precariedade» passar em empresas e serviços, em ruas e praças, defendendo emprego com direitos. Novo ponto alto desta luta será a manifestação de dia 28, Dia Nacional da Juventude, em Lisboa, que vai levar à AR as reivindicações dos trabalhadores mais novos. A concentração é na Praça da Figueira, às 15 horas.
Timor-Leste Lu-Olo presidente O presidente da Fretilin, Francisco Guterres Lu-Olo, é o novo presidente da República Democrática de Timor-Leste. O Secretário-geral do PCP saudou a vitória de Lu-Olo nas eleições de domingo, com 57,4 por cento dos votos válidos.