Jerónimo de Sousa no Algarve Prosseguir em 2017 a reposição de direitos Em terras algarvias, Jerónimo de Sousa defendeu, no domingo, que o Orçamento do Estado para 2017 deve manter a «linha» de devolução de rendimentos e de direitos e não «voltar à política de austeridade» rejeitada nas eleições de 4 de Outubro de 2015 pela maioria do povo português. Referindo-se ao flagelo dos incêndios florestais, o Secretário-geral do PCP insistiu na necessidade de investir em medidas de prevenção. Jerónimo de Sousa no Algarve Prosseguir em 2017 a reposição de direitos Em terras algarvias, Jerónimo de Sousa defendeu, no domingo, que o Orçamento do Estado para 2017 deve manter a «linha» de devolução de rendimentos e de direitos e não «voltar à política de austeridade» rejeitada nas eleições de 4 de Outubro de 2015 pela maioria do povo português. Referindo-se ao flagelo dos incêndios florestais, o Secretário-geral do PCP insistiu na necessidade de investir em medidas de prevenção.
Parlamento Sem barreiras O PCP quer ver cumprida a legislação que prevê a eliminação das barreiras arquitectónicas que condicionam a vida das pessoas com deficiência. Medidas concretas visando esse objectivo constam de um projecto de resolução entrado na AR.
TPII Milosevic ilibado O Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia (TPII), em Haia, reconheceu que Slobodan Milosevic, que foi presidente jugoslavo, não teve responsabilidades em crimes de guerra na Bósnia, entre 1992 e 1995. Uma ilibação tardia e que o TPII nada fez para divulgar.
Faltam 15 dias para a Festa do Avante! Militância dá vida ao sonho Camaradas e amigos de todas as idades estão em intensa actividade na Atalaia, preparando a cidade de três dias que vai acolher o multifacetado mundo da 40.ª edição da Festa do Avante!. Até ao dia 2 de Setembro muito há ainda para fazer, pelo que nos próximos 15 dias há que participar nas jornadas de trabalho, assim como vender as EP, divulgar o programa e organizar os turnos.