Mobilização por salários, emprego e direitos

Triumph e OGMA em luta

Muitos trabalhadores respondem com unidade e luta a graves problemas que mancham a época natalícia e impedem que 2016 se perspective como ano melhor. Em Sacavém, luta-se contra a deslocalização da fábrica da Triumph. Em Alverca, exige-se actualização salarial e respeito pelos direitos na OGMA. Mas há outros casos.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Marcada greve na Petrogal

Pela defesa da contratação colectiva, dos direitos laborais e dos regimes de saúde e de reformas, os trabalhadores da Petrogal (Grupo Galp Energia) decidiram fazer greve nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro.

Positivo e para avançar

A Frente Comum de Sindicatos considerou positiva a anunciada revogação da «requalificação». A Fenprof esperava abordar novas matérias ontem no Ministério.

Reforma Agrária comemorada em Avis

Os 40 anos da Reforma Agrária foram celebrados no dia 5, no Auditório Ary dos Santos em Avis, com a abertura de uma exposição, a apresentação de um livro e a exibição de uma peça de teatro. A exposição «40 anos da Reforma Agrária...

CN da CGTP-IN

Foi convocada para ontem uma reunião do Conselho Nacional da CGTP-IN, «para efectuar o balanço das iniciativas de luta realizadas e dos resultados obtidos, perspectivar as acções a desenvolver nos próximos tempos, tendo em linha de conta a articulação da...