O que precisa de saber
Horários da Festa
Abertura e encerramento
Sexta-feira: das 19h00 à 01h30 (as portas abrem às 18h00)
Sábado: das 10h00 à 01h30
Domingo: das 10h00 às 22h30
Os visitantes não podem permanecer no recinto da Festa após o encerramento desta. Trinta minutos antes do encerramento não é permitida a entrada no recinto.
Bilheteiras
Sexta-feira: das 14h30 às 00h30
Sábado: das 09h30 às 00h30
Domingo: das 09h30 às 21h30
Tem direito ao comprovativo de reentrada quem o solicite. O comprovativo de reentrada só é valido até duas horas antes do encerramento da Festa.
Bagageira
Sexta-feira: das 16h00 às 00h30
Sábado: das 10h00 às 00h30
Domingo: das 10h00 às 21h30
As bagageiras situam-se nas duas entradas da Festa, Medideira e Quinta da Princesa. A bagagem individual é guardada em saco fechado fornecido pela organização, sendo este serviço garantido dentro do horário acima estabelecido. Os depósitos só poderão ser efectuados até uma hora antes do fecho da Festa.
No recinto da Festa não é permitido:
-
Circular com objectos cortantes ou vasilhame em vidro;
-
Permanecer no recinto fora do horário da Festa;
-
Entrada de animais (conforme legislação em vigor);
-
Montar tenda (existe para o efeito no exterior do recinto um acampamento aberto aos visitantes);
-
Fazer venda ambulante.
A segurança e tranquilidade de todos tem de ser preocupação de cada um. Em caso de necessidade ou em face de qualquer imponderável contactar a direcção da Festa, posto de informações, ou qualquer um dos pavilhões das organizações.
Serviços ao dispor dos visitantes
Multibanco: terminais situados em diferentes pontos da Festa.
Pagamento automático: disponibilizado nos vários espaços.
Posto de Saúde: Funciona no horário da Festa para prestação de primeiros socorros.
Instalações sanitárias (WC): Há blocos sanitários no interior do recinto que são objecto de uma regular e eficaz operação de manutenção e limpeza.
Telefone: No recinto há cabines públicas para moedas e cartões.
Carregamento de telemóveis: Em vários locais devidamente assinalados é possível ter acesso a energia para carregar o telemóvel.
Espaço Bebés: Na Festa existem espaços próprios para cuidar dos bebés.
Posto de Informações e de perdidos e achados: Onde se encontra a resposta para as informações pretendidas, recuperar o que se perdeu, entregar o que se achou.
Ponto de Encontro: Para o encontro com alguém durante a Festa nada melhor do que definir previamente a hora e o local. Em alternativa, querendo jogar pelo seguro ou para situações mais em cima do momento, há sempre o Ponto de Encontro, na Praça da Paz, bem no coração da Festa.
Acampamento exterior
Ao dispor do visitante da Festa estará um acampamento exterior – o Parque do Serrado –, espaço arborizado e aprazível preenchido por sobreiros e eucaliptos, com capacidade limitada. Nele haverá um espaço próprio exclusivo para caravanas, não sendo permitido o parqueamento de outras viaturas. Beneficiando de várias melhorias nos últimos anos, o Acampamento Exterior – cujo novo regulamento contempla o direito de impedir o acesso e/ou a permanência a quem o pretenda utilizar para outros fins –, oferece hoje infra-estruturas que respondem às necessidades dos seus utilizadores, nomeadamente com o ordenamento do espaço, iluminação, chuveiros e sanitários, zona de churrascos.
Este ano, o check-in é a partir das 10h00 do dia 3 de Setembro (5.ª feira), e o chek-out até às 12h00 do dia 7 de Setembro (2.ª feira).
Para garantir lugar, deve efectuar-se a respectiva reserva, enviando o pedido por correio electrónico para [email protected], ou através de fax para o número 212 272 516.
Ir à Festa e voltar
Nada mais fácil
Ir à Festa e voltar não constitui problema e é mesmo cada vez mais fácil. A melhor forma de o fazer em termos de rapidez, de comodidade e até de custo continua a ser sem dúvida o transporte público, com horários alargados nos dias da Festa, seja de autocarro, de comboio ou de barco.
Para quem optar pelo comboio da Fertagus, estão asseguradas ligações rodoviárias gratuitas – ida e volta – entre a estação de Foros de Amora e a Quinta da Atalaia. Basta para isso levantar antecipadamente o respectivo bilhete, mediante apresentação da EP, no quiosque da Festa na estação de Foros de Amora ou num Centro de Trabalho do PCP das regiões de Lisboa e de Setúbal. Também na Festa, para quem decida regressar por esse meio de transporte público, está acessível o respectivo bilhete para o percurso entre a Festa e a estação de Foros de Amora.
Pessoas com mobilidade reduzida
Para as pessoas com mobilidade reduzida haverá ainda um serviço de transporte adaptado, com partida de locais definidos (Lisboa, Cacilhas e Seixal) e tendo como destino o interior da Festa. Quem necessite deste serviço terá apenas de contactar a Festa através do correio electrónico geral@festado avante.pcp.pt, ou, nos dias da Festa, telefonar para o 915 007 898.
Parques de estacionamento
Para os visitantes que se desloquem em viatura própria há dois parques de estacionamento públicos e gratuitos – o Parque Maria Pires a cerca de 500 metros da Festa e o parque REFER junto da Estação de Foros de Amora. Se a opção for por este último pode usufruir da carreira da Sul Fertagus que faz o vai-vem gratuito de ligação à Festa, bastando para o efeito levantar o respectivo bilhete no quiosque da Festa situado naquela estação ferroviária.
Todas as informações sobre a Festa em: http://www.festadoavante.pcp.pt/