Serviço público dos transportes Marcha contra privatização Trabalhadores e os utentes dos transportes públicos desfilam hoje da Praça Luís de Camões até à Assembleia da República contra o plano de privatizações do Governo para as empresas das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. É mais uma jornada de luta para fazer ouvir a mensagem de unidade e determinação na defesa das empresas públicas deste sector, que o Governo pretende entregar a grupos privados. Serviço público dos transportes Marcha contra privatização Trabalhadores e os utentes dos transportes públicos desfilam hoje da Praça Luís de Camões até à Assembleia da República contra o plano de privatizações do Governo para as empresas das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. É mais uma jornada de luta para fazer ouvir a mensagem de unidade e determinação na defesa das empresas públicas deste sector, que o Governo pretende entregar a grupos privados.
PCP tem mais 2127 militantes Juntos somos mais fortes Muitos são os caminhos percorridos antes de tomar Partido, mas a uni-los está o apelo de lutar «contra a exploração, as injustiças sociais e o empobrecimento, por um Portugal com futuro, por uma sociedade mais justa» – palavras de Jerónimo de Sousa na sessão com novos militantes realizada quinta-feira, 14, em Lisboa. PCP tem mais 2127 militantes Juntos somos mais fortes Muitos são os caminhos percorridos antes de tomar Partido, mas a uni-los está o apelo de lutar «contra a exploração, as injustiças sociais e o empobrecimento, por um Portugal com futuro, por uma sociedade mais justa» – palavras de Jerónimo de Sousa na sessão com novos militantes realizada quinta-feira, 14, em Lisboa.
Implosão do Grupo Espírito Santo Símbolo da política de direita Terminados os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito ao BES/GES, criada por proposta do Grupo Parlamentar comunista, identificadas as responsabilidades do Governo, de reguladores e supervisores, o PCP considera que deste processo emerge a necessidade absoluta do controlo público da Banca.
China Aposta na América Latina O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, iniciou no dia 18 uma visita à América Latina, que inclui Brasil, Colômbia, Peru e Chile, com o objectivo de aprofundar as relações com aqueles países. O périplo começou no Brasil onde a China vai investir 53 mil milhões de dólares.