Mobilização
A realidade actual, económica e social dos concelhos de Santa Maria da Feira e de Castelo de Paiva foi amplamente debatida no Encontro da CDU que se realizou, no sábado, 9, na Junta de Freguesia de Sanguedo.
Antero Resende, do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes», assinalou as principais lacunas e problemas do concelho feirense em matéria de ambiente, tendo criticado a poluição constante das linhas de água, o abate indiscriminado de árvores e a desenfreada eucaliptização de áreas cada vez maiores, perante a total inércia da gestão autárquica do executivo PSD.
Por seu lado, Neca Rodrigues, da Comissão Concelhia de Castelo de Paiva do PCP, fez um breve retrato da situação naquele concelho, cada vez mais isolado e desertificado, não só pelo fecho sucessivo das maiores empresas e de importantes serviços públicos, como pela falta de investimentos e conclusão das obras prometidas no que se refere à rede viária e a melhores acessos.
Já Filipe Moreira, da Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira e eleito da CDU na Assembleia Municipal, destacou a acção e intervenção da Coligação PCP-PEV nos diversos órgãos autárquicos, em defesa dos interesses da população e na promoção de uma melhor qualidade de vida.
No final, Manuel Rodrigues, da Comissão Política do Comité Central do PCP, realçou a importância do Encontro, enquadrando a sua realização num objectivo mais vasto, não só de conhecer melhor os problemas do País, mas sobretudo de apontar os caminhos e as soluções para os actuais estrangulamentos e retrocessos a que sucessivos governos nos conduziram e que só uma verdadeira política patriótica e de esquerda poderá inverter.
O dirigente comunista salientou ainda o papel de todos os membros e activistas da CDU na mobilização e no esclarecimento dos trabalhadores e do povo na próxima campanha eleitoral, tendo em vista o aumento da representação parlamentar da Coligação PCP-PEV.