Terceiro mandato<br>de Morales na Bolívia

Evo Morales foi de novo empossado na chefia do Estado plurinacional da Bolívia. O actual mandato do presidente termina em 2020 e decorre da vitória eleitoral alcançada por Morales e pelo Movimento para o Socialismo em Outubro do ano passado, quando obtiveram mais de 61 por cento dos votos e triunfos em oito das nove regiões do país, num sufrágio com uma taxa de participação de quase 88 por cento. Desde 2006, Morales combateu firmemente a pobreza, que qualifica como a herança da colonização.

A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Inês Zuber, integrou a delegação do GUE/NGL que participou, dias 22 e 23, nas cerimónias tradicionais de tomada de posse, e nas sessões solenes, realizadas na Assembleia Legislativa e no Palácio do Governo, as quais contaram com a presença de representantes do movimento indígena e de organizações sociais de todo o mundo, dezenas de representantes diplomáticos e chefes de Estado e de governo, caso dos presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, Venezuela, Nicolás Maduro, e Equador, Rafael Correa, informou o gabinete de imprensa dos deputados do PCP no PE.




Mais artigos de: Internacional

Nazifascismo nunca mais

Assinalou-se anteontem, 27, os 70 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau pelo Exército Vermelho da URSS.

Combates em toda a linha

As autoridades antigolpistas do Donbass respondem à intensificação da campanha militar de Kiev com uma contra-ofensiva destinada a repelir o assédio de Kiev no Leste do país.

<i>WikiLeaks</i> quer explicações

Informado quase três anos após o cumprimento do mandato judicial, o portal fundado por Julian Assange pretende que a Google esclareça cabalmente a entrega às autoridades norte-americanas de conteúdos privados de três dos seus jornalistas associados.

XIV Congresso do PAICV

Sob o lema «Rumo Ao Futuro – Cabo Verde Nosso Compromisso» realizou-se no passado fim-de-semana na Cidade da Praia o XIV Congresso do PAICV. Durante dois dias, os cerca de quinhentos delegados ao Congresso discutiram as linhas de orientação para responder aos problemas e desafios do...

Frelimo continua<br>a trabalhar pela paz

Em Moçambique, a Frelimo prossegue a luta pela paz e por mais desenvolvimento e procura ultrapassar obstáculos que ameaçam a tranquilidade no país. O vencedor das eleições presidenciais de 15 de Outubro, Filipe Nyusi, candidato da Frelimo, foi...

Sanções com bumerangue

Tudo indica que os EUA nada aprenderam com as experiências desastrosas na Líbia, no Iraque e no Afeganistão, só para mencionar algumas «aventuras» recentes, e parecem apostar num conflito com a Rússia e de passagem arrastar a UE para o mesmo. Contudo, a Rússia de hoje...