Fuga aos impostos pelo Luxemburgo
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Tem sido abundante em propostas a intervenção dos deputados comunistas no debate na especialidade em curso do Orçamento do Estado para 2015.
O primeiro grupo articulado e coerente de propostas foi dado a conhecer na passada semana, constituindo-se num elemento de afirmação da ruptura com a política de exploração, empobrecimento e desastre nacional levada a cabo pelo Governo PSD/CDS-PP.
Para ontem, quarta-feira, já depois do fecho da nossa redacção, estava anunciada a apresentação em conferência de imprensa das propostas do PCP relacionadas com trabalho e Segurança Social, a incorporar no debate na especialidade do OE para 2015.
Esta terça-feira, em conferência de imprensa, o deputado comunista Paulo Sá anunciou a apresentação de um projecto de lei que conforma uma política fiscal alternativa. Muitas das propostas nele contidas serão dirimidas já na fase de apreciação na especialidade do OE para 2015.
O PCP entende que o Governo continua a cumprir com zelo tudo o que a troika manda, não vendo nas alegadas «divergências» publicitadas pela Comissão Europeia e pelo FMI, quanto às previsões do nosso défice orçamental, mais do que uma farsa.