PCP inaugura novo CT
O PCP inaugurou oficialmente, ao final da tarde de terça-feira, o seu novo Centro de Trabalho no Funchal. Esta importante iniciativa contou com a participação de centenas de militantes e amigos, que fizeram questão de marcar presença em tão importante momento para a vida do Partido na região.
Na ocasião, foram muitos os que aproveitaram para ver com pormenor as novas instalações, sendo visível a satisfação pelas excelentes condições de que o PCP dispõe agora na Madeira. Nas intervenções – a cargo do responsável pela organização do Partido na região, Edgar Silva, e do Secretário-geral do PCP – foi salientada a importância decisiva de o Partido deixar de estar sujeito a decisões que não controla nem determina e a imponderáveis de conjuntura, como os que conduziram à saída do edifício da Rua da Carreira onde, como arrendatário, permanecia há cerca de quatro décadas, e que constituía uma importante referência política e identitária de intervenção e afirmação do PCP como projecto alternativo na Madeira.
O momento foi aproveitado para anunciar o lançamento de uma campanha de fundos para concretizar o objectivo ambicionado pelos comunistas madeirenses de possuírem um espaço próprio e seu.