Não aos parquímetros
A CDU entregou, sexta-feira, no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara de Sintra, mais de cinco mil assinaturas contra a implementação de parquímetros no concelho.
Desta forma, a população soube demonstrar, através da massiva subscrição do abaixo-assinado da Coligação PCP-PEV, que tal medida é contrária aos seus interesses, é desajustada da situação económica e social e não é solução para a resolução dos muitos problemas de mobilidade que as freguesias apresentam.
Neste processo, logo que se tomou conhecimento da intenção da autarquia, a CDU realizou uma série de acções que tiveram como objectivo divulgar à população de Sintra a informação que a Câmara Municipal tentou esconder, ou seja, que se encontrava em discussão e apreciação um projecto de Regulamento de Trânsito e Estacionamento que, a concretizar-se, poderá alterar a situação da mobilidade do concelho, penalizando de forma gravosa a população das zonas abrangidas. A discussão da colocação de parquímetros ao nível das freguesias mereceu um forte repúdio por parte de eleitos em assembleia de freguesia, de diferentes forças políticas, e da população.
Em comunicado, a CDU lamenta que a Câmara de Sintra, num momento de enormes dificuldades económicas e sociais que atingem a generalidade da população, e particularmente o comércio tradicional, tente implementar, à revelia da discussão e do debate público, medidas desta natureza.