Desporto para todos
Cerca de quatro mil pessoas participaram, sábado, na Festa de Abertura da 31.ª Seixalíada, o maior evento do desporto popular do País.
Trabalhar em prol da saúde e da qualidade de vida
O evento começou com o desfile das bandeiras das colectividades do concelho e seus atletas, acompanhado pela Banda Filarmónica da União Seixalense, pelas fanfarras dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e de Amora e pelos Tocá Rufar, que percorreu as ruas do Seixal até ao local da festa. A tarde foi preenchida com actividades desportivas e lúdicas para todas as idades.
Durante o momento protocolar, Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, referiu que «quando comemoramos os 40 anos de Abril, a Seixalíada representa a conquista do direito da prática desportiva pela população», sendo a prova do «esforço colectivo do movimento associativo do concelho que, juntamente com as juntas de freguesia e a Câmara do Seixal, trabalham em prol da saúde e da qualidade de vida da população».
A terminar, Joaquim Santos deixou ainda o convite a todos para, durante as próximas quatro semanas, participarem nesta grande iniciativa desportiva cujo lema é «Mais do que uma paixão, um movimento».
A 31.ª Seixalíada decorre até 18 de Outubro, em vários locais do concelho, onde se estima a participação de milhares de atletas, que têm à escolha um calendário com mais de quatro mil jogos divididos por mais de 60 modalidades.