DORP marca assembleia para 6 de Dezembro

Envolver o colectivo partidário

A 11.ª Assembleia da Organização Regional do Porto do PCP terá lugar no dia 6 de Dezembro no auditório do Instituto Superior de Engenharia do Porto, sob o lema «Reforçar o Partido, Unir e Lutar – Pelos Valores de Abril no Futuro de Portugal». A decisão foi tomada pela Direcção da Organização Regional do Porto na sua reunião do passado dia 25.

No comunicado em que anuncia a decisão, emitido no mesmo dia, a DORP sustenta que a assembleia é o «momento mais importante da vida do Partido na região», tendo como objectivos fundamentais apreciar o cumprimento dos objectivos definidos na anterior assembleia; analisar a evolução da situação política, económica e social da região; afirmar propostas para a resolução dos problemas e para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e do povo; avaliar o trabalho realizado, a intervenção e o papel do Partido; definir as linhas prioritárias para o reforço da organização e intervenção dos comunistas na região; e eleger a nova direcção.

Marcada que está a assembleia, a DORP considera agora necessário o «aprofundamento do debate e o envolvimento do colectivo partidário no âmbito do processo preparatório». Será a partir desta análise, reflexão e discussão que serão definidas as propostas que integrarão o projecto de Resolução Política, que será colocado à discussão dos militantes da organização em finais de Outubro.

Durante o mês de Novembro, anuncia a DORP, serão eleitos os 400 delegados, em assembleias a realizar nas diversas organizações de base local e sectorial. 



Mais artigos de: PCP

Quem criou o buraco que o tape

A situação no BES confere redobrada actualidade à exigência de controlo público do sistema financeiro, garante o PCP, que recusa a utilização de recursos públicos no «buraco» do banco.

Trabalhadores descartáveis

LUSA Num comunicado conjunto da Direcção da Organização Regional de Viseu e da célula da PSA Peugeot/Citröen (reproduzido e difundido pelo Gabinete de Imprensa), emitido no dia 27, o PCP exige a anulação do despedimento dos 280...