Guardas prisionais em luta

Promovido pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, realizou-se ontem uma vigília junto ao Ministério da Justiça, em Lisboa, na qual os guardas prisionais exigiram, entre outras medidas, a integração de todo o pessoal nos novos índices da nova tabela remuneratória e dos suplementos no vencimento, a promoção de pessoal nas categorias das carreiras e a negociação por uma escala única a nível nacional.
Este protesto antecede uma greve que hoje, quinta-feira, se inicia e que se prolonga até ao dia 6 de Junho, entre as 19 e as 8 horas, durante a semana, e aos fins-de-semana durante 24 horas.




Mais artigos de: Trabalhadores

Trabalhadores não abdicam <br> de direitos

Cresce a luta dos trabalhadores contra a política de congelamento dos salários em diversos sectores de actividade e as baixas propostas de actualização salarial apresentadas por várias empresas.

Mudar de política <br> para defender a Saúde

Para travar a degradação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), defender e aprofundar esta conquista de Abril é indispensável uma mudança de política e de governo, afirma a CGTP.

Em Abril e Maio<br> intensificar a luta

A CGTP-IN apela à intensificação da luta e à participação nas comemorações do 40.º aniversário da Revolução e do 1.º Maio em liberdade para vincar o protesto contra a política de direita do Governo.

Vale a pena lutar

Numa informação recentemente vinda a público sobre os resultados da acção jurídico-sindical empreendida no 1.º trimestre de 2014, o SITE Sul deu a conhecer uma série de casos em que os trabalhadores viram reconhecidos os seus direitos, o...

Enfermeiros alertam

Cerca de 50 enfermeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Lisboa Central concentraram-se, quinta-feira, 10, na Alameda, em Lisboa, em defesa da jornada contínua. A iniciativa foi realizada no dia em que os profissionais afectos aquele ACES estiveram em greve e contou...

Reforçar a organização e a luta

A União dos Sindicatos do Distrito de Leiria (USDL) realizou, sexta-feira, 11, na Marinha Grande, o seu 9.º Congresso. Na assembleia magna, que teve como lema «Mais emprego com direitos, mais salário, cumprir Abril», participaram Graciete Cruz e Fátima Messias, da Comissão...