Desprezo pelos lisboetas
A Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), presidida por Helena Roseta, apresentou e viu aprovada, no dia 24 de Março, a sua proposta final sobre as conclusões dos Debates Temáticos sobre a Colina de Santana, que contou com os votos contra dos eleitos do PCP neste órgão.
Para os comunistas, esta proposta não reflecte nem valoriza a grande maioria das opiniões e críticas sérias manifestadas pelo público interveniente no decorrer dos debates que foram claramente contra o encerramento dos hospitais da Colina de Santana.
Neste sentido, de acordo com o que têm defendido até aqui, os eleitos do PCP na AML elaboraram uma proposta alternativa, onde consta a oposição ao encerramento dos Hospitais da Colina, que foi rejeitada pela maioria PS, pelo PSD e pelo CDS. Embora a proposta final da mesa tenha acolhido parcialmente três pontos da proposta do PCP, os pontos fundamentais que garantiam a manutenção dos Hospitais abertos ao público e que revertiam os terrenos dos Hospitais à propriedade pública não foram incluídos.