Mais uma mentira
A Direcção da Organização Regional de Bragança do PCP (DORBA) acusa o primeiro-ministro de, em declarações proferidas durante a sua mais recente visita ao distrito, ter mentido acerca do fim da ligação aérea Bragança-Vila Real-Lisboa. Em causa estão as afirmações de Pedro Passos Coelho de que o Governo «apresentou várias soluções» para que esta ligação, terminada em 27 de Novembro de 2012, fosse retomada, mas que a União Europeia «não autorizou».
Para o PCP, estas são declarações «mentirosas e desavergonhadas», pois foi recentemente tornado público o teor da resposta do comissário europeu Joaquin Almunia à questão levantada pelos deputados do PCP, onde afirma que o Governo português retirou, em Setembro de 2013, a notificação que anteriormente fizera para que a Comissão Europeia resolvesse esta questão. Tal resposta, lembra a DORBA, «não foi contrariada nem desmentida».
O PCP, que considera «inaceitável que seja a UE a decidir sobre as opções de cada Estado na resolução dos problemas de cada Estado», acusa o Governo de continuar a agir «nas costas dos transmontanos e a esconder as suas verdadeiras intenções quanto ao destino da ligação aérea». A actuação do Governo é «vergonhosa», conclui.