Defender o SNS

Amanhã, às 11 horas, tem lugar uma concentração junto à entrada do Hospital Pulido Valente, que o Governo quer encerrar, depois de na Região da Grande Lisboa ter fechado os hospitais de Arroios, Desterro e Miguel Bombarda. Na mira do Executivo PSD/CDS está ainda a Maternidade Alfredo da Costa. O protesto é promovido pelos sindicatos da CGTP-IN (enfermeiros, médicos e função pública).

No sábado, em Portimão, realiza-se, às 15.30 horas, uma concentração de utentes frente ao Hospital do Barlavento, para contestar o encerramento de serviços naquela unidade hospitalar e a sua transferência para Faro. Para denunciar esta situação, foram já recolhidas cerca de nove mil assinaturas, que serão encaminhadas brevemente para a Assembleia da República.




Mais artigos de: Nacional

Bolseiros em luta

A Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) realizou, anteontem, junto à sede da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em Lisboa, uma concentração nacional de candidatos e bolseiros, com o lema «Contra os cortes na Ciência e no Emprego Científico, Exigimos soluções!».

Avante com Abril!

A Direcção Nacional da JCP esteve reunida nos dias 11 e 12 de Janeiro, no Centro de Trabalho Vitória, onde discutiu e aprovou a Proposta de Resolução Política do 10.º Congresso da JCP, que se realiza nos dias 5 e 6 de Abril, na Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.

Política de terra queimada

«A cada dia que passa Portugal e os portugueses estão mais pobres. Em Lisboa nada é diferente, antes pelo contrário, maiores são os sinais de retrocesso social e humanitário», alertou, no dia 14, Carlos Santos Silva, eleito do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa.

António Costa derrotado na AML

No dia 16 de Janeiro, 10 das 18 assembleias municipais da Área Metropolitana de Lisboa (AML) recusaram a proposta de Comissão Executiva Metropolitana elaborada pelo PS de António Costa com o apoio do PSD e do movimento «Isaltino – Oeiras mais à frente». Desta forma, foi...

Saldo positivo em Almada

A Câmara de Almada terminou 2013 sem dívidas vencidas a fornecedores e empreiteiros, num ano em que efectuou pagamentos de 104 milhões de euros e alcançou uma execução orçamental global de cerca de 90 por cento. «Os resultados traduzem a manutenção de...