Amanhã, às 11 horas, tem lugar uma concentração junto à entrada do Hospital Pulido Valente, que o Governo quer encerrar, depois de na Região da Grande Lisboa ter fechado os hospitais de Arroios, Desterro e Miguel Bombarda. Na mira do Executivo PSD/CDS está ainda a Maternidade Alfredo da Costa. O protesto é promovido pelos sindicatos da CGTP-IN (enfermeiros, médicos e função pública).
No sábado, em Portimão, realiza-se, às 15.30 horas, uma concentração de utentes frente ao Hospital do Barlavento, para contestar o encerramento de serviços naquela unidade hospitalar e a sua transferência para Faro. Para denunciar esta situação, foram já recolhidas cerca de nove mil assinaturas, que serão encaminhadas brevemente para a Assembleia da República.
A Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) realizou, anteontem, junto à sede da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em Lisboa, uma concentração nacional de candidatos e bolseiros, com o lema «Contra os cortes na Ciência e no Emprego Científico, Exigimos soluções!».
A Direcção Nacional da JCP esteve reunida nos dias 11 e 12 de Janeiro, no Centro de Trabalho Vitória, onde discutiu e aprovou a Proposta de Resolução Política do 10.º Congresso da JCP, que se realiza nos dias 5 e 6 de Abril, na Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.
«A cada dia que passa Portugal e os portugueses estão mais pobres. Em Lisboa nada é diferente, antes pelo contrário, maiores são os sinais de retrocesso social e humanitário», alertou, no dia 14, Carlos Santos Silva, eleito do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa.