De 30 de Novembro a 15 de Dezembro

Grande exposição no Porto

Entre 30 de Novembro e 15 de Dezembro estará patente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a grande exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, intitulada «Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro». Depois do grande sucesso que alcançou quando esteve instalada no Pátio da Galé (Terreiro do Paço), onde foi visitada por mais de 20 mil pessoas, a mostra estará agora à disposição das populações do Norte do País.

Através de elementos fotográficos, audiovisuais e documentais, e de objectos, livros, desenhos, pinturas e reconstituições escultóricas, a exposição valoriza uma vida totalmente dedicada a um ideal e um pensamento sólido e de grande actualidade.

Os horários de visita são os seguintes: terça a quinta feira das 10 às 18 horas; sexta-feira, sábado e domingo entre as 10 e as 19h30. A entrada é livre.

As visitas guiadas (para grupos entre 15 e 20 pessoas) podem ser marcadas no local, de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 11h30 e entre as 16h00 e as 17h00. As visitas organizadas estão sujeitas a marcação prévia, através do endereço de correio electrónico [email protected].



Mais artigos de: PCP

Travar o caminho para o desastre

Jerónimo de Sousa participou, na última semana, em várias sessões públicas do PCP de denúncia do conteúdo gravoso da proposta de Orçamento do Estado para 2014.

Três mil milhões no bolso, milhares para a rua

O PCP considera escandalosa a transferência de três mil milhões de euros do fundo para a recapitalização da banca para os cofres do Millennium/BCP, que se prepara para despedir milhares de trabalhadores.

Iniciativas em todo o País... e não só

As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal dão o mote para inúmeras iniciativas em todo o País (e no estrangeiro) em torno da sua vida, pensamento e luta.

Comemorações diversificadas

As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal vão muito para além das iniciativas do PCP. A Biblioteca Nacional tem patente na Sala de Referência, até 31 de Dezembro, a exposição «Álvaro Cunhal (1913-2005): a pena, o pincel,...

Outubro vive!

Ao mesmo tempo que tem um destacado papel na luta popular contra o pacto de agressão e a política de direita e comemora o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, o colectivo partidário comunista assinala essa data maior da luta do proletariado pela sua emancipação: a...

Contra a nova escravatura

O PCP acusa as autoridades portuguesas pelas situações de escravatura em que se encontram emigrantes lusos em França, no Luxemburgo ou em Espanha. Num comunicado do Organismo de Direcção Nacional do PCP em França (ODN), de dia 8, acusa-se as entidades portuguesas por conhecerem...

Até Amanhã, Camaradas

O filme «Até Amanhã, Camaradas», adaptação do romance homónimo de Manuel Tiago (Álvaro Cunhal), continua em exibição em várias salas de cinema de todo o País. Realizado por Joaquim Leitão, produzido por Tino Navarro e com argumento...