Luta vai continuar

A adesão dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa à greve, no dia 31 de Outubro, foi praticamente total, provocando a paralisação de toda a actividade da empresa. Para hoje, quinta-feira, às 10 horas, na...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

O trabalho faz-se ouvir

A luta dos trabalhadores e das suas organizações de classe, contra o Orçamento do Estado e contra a política que este serve, ganha força e dimensão. Frente ao palácio de São Bento, na sexta-feira, a CGTP-IN convocou uma jornada nacional para dia 26. Até lá, a voz do trabalho continua a fazer-se ouvir, todos os dias.

Para que não se torne regra

O Governo vai manter, em 2014, o regime que vigorou em 2013, relativo ao pagamento de metade dos subsídios de férias e de Natal em duodécimos. A CGTP-IN manifesta-se contra o prolongamento desta medida.

12 mil pela revogação

A Fenprof entregou anteontem, na Assembleia da República, uma petição com mais de 12 mil assinaturas de docentes, exigindo a revogação da prova de acesso à profissão.

«Declaração de guerra»

Segundo Arménio Carlos, o chamado guião de reforma do Estado, apresentado no dia 30 por Paulo Portas, vice-primeiro ministro, representa uma «declaração de guerra» à Constituição da República e aos portugueses. Em declarações à...