Atrair mais investimento
Manter e reforçar o grande trabalho da CDU
O plano inclui ainda a dinamização do comércio, em parceria com a associação de comerciantes local, como forma de levar os habitantes a comprar nas lojas do concelho, em detrimento das «grandes superfícies comerciais» em Lisboa ou no Algarve. «Temos consciência de que os comerciantes e o comércio local vivem momentos muito difíceis», afirmou, em declarações à Lusa, Álvaro Beijinha.
A nível do apoio social, a CDU pretende manter e reforçar o grande trabalho realizado nos últimos anos em Santiago do Cacém pelos executivos de maioria CDU, dado que, tal como no resto do País, no concelho existe desemprego, precariedade no emprego e perda de poder de compra das famílias.
«Cada vez mais pessoas vêm-nos procurar a pedir auxílio, a pedir habitação, a pedir ajuda», disse o presidente da Câmara, evidenciando o apoio municipal às famílias com crianças em idade escolar, através do prolongamento de horário no ensino pré-escolar gratuito, dos transportes e das refeições.
A cultura, o desporto e a educação são outras áreas em que o novo executivo planeia investir, apesar de a CDU reconhecer que o seu trabalho será condicionado pelos cortes ditados pelo Orçamento do Estado para 2014.