- Nº 2082 (2013/10/24)
Santiago do Cacém

Atrair mais investimento

Nacional
Em Santiago do Cacém a CDU vai continuar a apostar no desenvolvimento económico do concelho e no apoio social às famílias carenciadas.

 

Segundo anunciou Álvaro Beijinha, o presidente eleito da Câmara Municipal, uma das primeiras iniciativas do novo executivo municipal passa por promover os seis parques empresariais do concelho, onde existem lotes disponíveis, «totalmente infra-estruturados», para os quais se tenciona «atrair o maior número de investimentos».

O plano inclui ainda a dinamização do comércio, em parceria com a associação de comerciantes local, como forma de levar os habitantes a comprar nas lojas do concelho, em detrimento das «grandes superfícies comerciais» em Lisboa ou no Algarve. «Temos consciência de que os comerciantes e o comércio local vivem momentos muito difíceis», afirmou, em declarações à Lusa, Álvaro Beijinha.

A nível do apoio social, a CDU pretende manter e reforçar o grande trabalho realizado nos últimos anos em Santiago do Cacém pelos executivos de maioria CDU, dado que, tal como no resto do País, no concelho existe desemprego, precariedade no emprego e perda de poder de compra das famílias.

«Cada vez mais pessoas vêm-nos procurar a pedir auxílio, a pedir habitação, a pedir ajuda», disse o presidente da Câmara, evidenciando o apoio municipal às famílias com crianças em idade escolar, através do prolongamento de horário no ensino pré-escolar gratuito, dos transportes e das refeições.

A cultura, o desporto e a educação são outras áreas em que o novo executivo planeia investir, apesar de a CDU reconhecer que o seu trabalho será condicionado pelos cortes ditados pelo Orçamento do Estado para 2014.