CDU apresenta candidatos à Câmara de Portalegre

Projecto de progresso

Luís Pargana anunciou, no dia 18, na Biblioteca Municipal, a equipa que o acompanha na lista da CDU à Câmara Municipal de Portalegre.

São as equipas que dão consistência aos projectos

Image 13295

«Acredito que tão importantes como os protagonistas são as equipas que dão consistência aos projectos, que garantem que é possível passar das ideias às acções, com eficácia e com determinação para superar as dificuldades e fazer uma vida melhor para as pessoas, todas as pessoas, do nosso concelho», afirmou Luís Pargana, professor, informando que dos sete candidatos efectivos, provenientes de diversas áreas de actividade de Portalegre, três são mulheres e quatro são homens, com idades entre os 33 e os 55 anos. Destes, cinco não tem filiação partidária e três são candidatos pela primeira vez.

«Todos têm provas dadas de competência nas suas áreas profissionais, na capacidade de participação e intervenção cidadã e, acima de tudo, no amor pela nossa terra e pelo nosso concelho», valorizou o candidato, frisando que os nomes de Maria Fernanda Serineu Bacalhau, João Manuel Roque da Costa Rolo, Luís Calado, Patrícia Ascensão, Cristina Baptista Crisanto e Vítor Alberto Aragonês Miranda, «não surgem por acaso» e «obedecem a uma cuidada reflexão sobre as necessidades de funcionamento da futura Câmara de Portalegre».

Alternância inconsequente

Na sua intervenção, Luís Pargana dirigiu ainda uma palavra aos outros candidatos que anunciaram já as suas candidaturas às próximas eleições autárquicas. «Portalegre não precisa de lutas insensatas e fratricidas pelo poder. Esse tem sido o mal do nosso concelho e a causa do seu atraso estrutural, com uma alternância inconsequente entre sempre os mesmos, ora o PS ora o PSD, com ou sem o CDS, com ou sem roupagens de alegada independência», salientou, frisando ser fundamental que «o esclarecimento dos eleitores seja claro e objectivo, permitindo que cada portalegrense expresse, através do voto livre e secreto, aquilo que considera melhor para a nossa terra».

«Estou convicto de que apresento a melhor equipa para a Câmara de Portalegre, sem preconceitos políticos ou partidários, nem interesses particulares ou de grupo, mas com provas dadas de trabalho, honestidade e competência», acrescentou.



Mais artigos de: Nacional

Um concelho com futuro

Na presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Afonso Luz, do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), a CDU apresentou, no dia 24, os seus candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém e o mandatário da campanha eleitoral.

Continuar a obra em Moura

Tendo em vista as próximas eleições autárquicas, a CDU organizou no domingo, em Moura, um almoço de apresentação pública do seu candidato à presidência da Assembleia Municipal de Moura. Trata-se de José Maria Pós-de-Mina, de 54 anos,...

«Estamos no caminho certo»

A CDU apresentou, sexta-feira, no Largo António dos Santos Jorge, os seus cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho de Alcochete.

Novo ciclo em Évora

A CDU, no âmbito da sua candidatura à Câmara de Évora e aos órgãos autárquicos do concelho, está a contactar com diversas instituições e agentes das áreas económicas, culturais, desportivas e sociais, assim como com os trabalhadores do município.

Confiança na Amadora

Num ambiente de grande confiança, a CDU da Amadora apresentou, no dia 18 de Maio, os cabeças de lista à Câmara, Francisco Santos, e à Assembleia Municipal, Carlos Almeida, bem como o mandatário da candidatura, António João Carixas. Nas suas...

Conselho Mundial da Paz reunido no Seixal

Entre amanhã e domingo têm lugar no Seixal três importantes iniciativas dedicadas à defesa da paz e da solidariedade entre os povos. Sábado à tarde o debate é aberto ao público.

Reforçar os serviços públicos

João Ferreira e António Carichas, candidatos à presidência da Câmara de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alcântara, respectivamente, contactaram, na sexta-feira, com os trabalhadores do Posto de Limpeza Urbana da Rua 1.º de Maio, em Alcântara, instalado...

Bolseiros protestam em Coimbra

Cerca de 100 bolseiros de investigação científica, dos diferentes centros e laboratórios de Coimbra, concentraram-se, no dia 22, na Praça Dom Dinis, num protesto contra as medidas desenvolvidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia...

Cordão humano em Odivelas

O Núcleo de Odivelas da Associação Água Pública vai promover, amanhã, às 18 horas, um cordão humano contra a privatização da água em Odivelas. Esta iniciativa, que terá início junto ao Metro de Odivelas e culminará nos...

Palmela condecora «Água é de Todos»

A Câmara de Palmela vai atribuir, sábado, às 11 horas, no Cine-Teatro São João, a Medalha Municipal de Mérito – Grão Ouro, à Campanha «Água é de Todos», pela sua contribuição para a promoção da...