Projecto de progresso
Luís Pargana anunciou, no dia 18, na Biblioteca Municipal, a equipa que o acompanha na lista da CDU à Câmara Municipal de Portalegre.
São as equipas que dão consistência aos projectos
«Acredito que tão importantes como os protagonistas são as equipas que dão consistência aos projectos, que garantem que é possível passar das ideias às acções, com eficácia e com determinação para superar as dificuldades e fazer uma vida melhor para as pessoas, todas as pessoas, do nosso concelho», afirmou Luís Pargana, professor, informando que dos sete candidatos efectivos, provenientes de diversas áreas de actividade de Portalegre, três são mulheres e quatro são homens, com idades entre os 33 e os 55 anos. Destes, cinco não tem filiação partidária e três são candidatos pela primeira vez.
«Todos têm provas dadas de competência nas suas áreas profissionais, na capacidade de participação e intervenção cidadã e, acima de tudo, no amor pela nossa terra e pelo nosso concelho», valorizou o candidato, frisando que os nomes de Maria Fernanda Serineu Bacalhau, João Manuel Roque da Costa Rolo, Luís Calado, Patrícia Ascensão, Cristina Baptista Crisanto e Vítor Alberto Aragonês Miranda, «não surgem por acaso» e «obedecem a uma cuidada reflexão sobre as necessidades de funcionamento da futura Câmara de Portalegre».
Alternância inconsequente
Na sua intervenção, Luís Pargana dirigiu ainda uma palavra aos outros candidatos que anunciaram já as suas candidaturas às próximas eleições autárquicas. «Portalegre não precisa de lutas insensatas e fratricidas pelo poder. Esse tem sido o mal do nosso concelho e a causa do seu atraso estrutural, com uma alternância inconsequente entre sempre os mesmos, ora o PS ora o PSD, com ou sem o CDS, com ou sem roupagens de alegada independência», salientou, frisando ser fundamental que «o esclarecimento dos eleitores seja claro e objectivo, permitindo que cada portalegrense expresse, através do voto livre e secreto, aquilo que considera melhor para a nossa terra».
«Estou convicto de que apresento a melhor equipa para a Câmara de Portalegre, sem preconceitos políticos ou partidários, nem interesses particulares ou de grupo, mas com provas dadas de trabalho, honestidade e competência», acrescentou.