Novo ciclo em Évora
A CDU, no âmbito da sua candidatura à Câmara de Évora e aos órgãos autárquicos do concelho, está a contactar com diversas instituições e agentes das áreas económicas, culturais, desportivas e sociais, assim como com os trabalhadores do município.
Estamos a preparar a vitória necessária da CDU
Nas mais de quatro dezenas de contactos já efectuados, Carlos Pinto de Sá, cabeça de lista à Câmara de Évora, acusou o PS de gerir de forma catastrófica a autarquia e alertou para o facto de se estar a assumir compromissos financeiros que comprometem o futuro da cidade e do concelho para as próximas duas décadas.
«Hoje, após 12 anos de gestão PS, com a muleta do PSD, Évora perdeu prestígio nacional e internacional e, sobretudo, a cidade limpa, brilhante, está descuidada, cinzenta, em perda de identidade e em divórcio com os seus habitantes e a sua razão de ser», afirmou o candidato à presidência da autarquia, que qualificou a adesão «ao Programa de Destruição do Poder Local» (PAEL) como um «verdadeiro estado de falência da Câmara e uma herança caótica do município para os próximos 20 anos».
«Consideramos que o tempo da Câmara do PS chegou ao fim», sublinhou Carlos Pinto de Sá, frisando que «a CDU é a alternativa necessária» e que as «próximas eleições irão significar uma ruptura com este passado, irão significar um novo ciclo político». «Estamos a preparar a vitória necessária da CDU nestas eleições. Pugnamos por uma sociedade económica e socialmente mais justa, por uma sociedade mais democrática e por um poder mais participativo», acrescentou o candidato à presidência da Câmara de Évora, que, declarações ao Avante!, promete ainda, com uma nova gestão da CDU, que todos «passarão a ter voz institucional», referindo-se aos que «estão a ser gravemente penalizados pelas brutais políticas sustentadas no pacto de agressão assinado por PS, PSD e CDS com a troika estrangeira».
Dinâmica de desenvolvimento
Carlos Pinto de Sá defende que Évora «precisa de retomar uma dinâmica de desenvolvimento a partir da participação das pessoas».
«Isso é possível com uma gestão em que o eborense é o centro das atenções da autarquia. É este o compromisso que a CDU assume com a toda a população de Évora: juntos conseguimos!», afirmou, lembrando que «uma das características nucleares e distintivas do nosso projecto político, e do futuro governo municipal, é o permanente apelo e incentivo à participação activa dos cidadãos na construção da alternativa à desastrosa gestão do PS na Câmara Municipal». «Com este objectivo, estamos também a auscultar as estruturas empresariais e as associações sociais, culturais e desportivas», explicou.