CDU prepara a alternativa política ao PS

Novo ciclo em Évora

A CDU, no âm­bito da sua can­di­da­tura à Câ­mara de Évora e aos ór­gãos au­tár­quicos do con­celho, está a con­tactar com di­versas ins­ti­tui­ções e agentes das áreas eco­nó­micas, cul­tu­rais, des­por­tivas e so­ciais, assim como com os tra­ba­lha­dores do mu­ni­cípio.

Es­tamos a pre­parar a vi­tória ne­ces­sária da CDU

Image 13291

Nas mais de quatro de­zenas de con­tactos já efec­tu­ados, Carlos Pinto de Sá, ca­beça de lista à Câ­mara de Évora, acusou o PS de gerir de forma ca­tas­tró­fica a au­tar­quia e alertou para o facto de se estar a as­sumir com­pro­missos fi­nan­ceiros que com­pro­metem o fu­turo da ci­dade e do con­celho para as pró­ximas duas dé­cadas.

«Hoje, após 12 anos de gestão PS, com a mu­leta do PSD, Évora perdeu pres­tígio na­ci­onal e in­ter­na­ci­onal e, so­bre­tudo, a ci­dade limpa, bri­lhante, está des­cui­dada, cin­zenta, em perda de iden­ti­dade e em di­vórcio com os seus ha­bi­tantes e a sua razão de ser», afirmou o can­di­dato à pre­si­dência da au­tar­quia, que qua­li­ficou a adesão «ao Pro­grama de Des­truição do Poder Local» (PAEL) como um «ver­da­deiro es­tado de fa­lência da Câ­mara e uma he­rança caó­tica do mu­ni­cípio para os pró­ximos 20 anos».

«Con­si­de­ramos que o tempo da Câ­mara do PS chegou ao fim», su­bli­nhou Carlos Pinto de Sá, fri­sando que «a CDU é a al­ter­na­tiva ne­ces­sária» e que as «pró­ximas elei­ções irão sig­ni­ficar uma rup­tura com este pas­sado, irão sig­ni­ficar um novo ciclo po­lí­tico». «Es­tamos a pre­parar a vi­tória ne­ces­sária da CDU nestas elei­ções. Pug­namos por uma so­ci­e­dade eco­nó­mica e so­ci­al­mente mais justa, por uma so­ci­e­dade mais de­mo­crá­tica e por um poder mais par­ti­ci­pa­tivo», acres­centou o can­di­dato à pre­si­dência da Câ­mara de Évora, que, de­cla­ra­ções ao Avante!, pro­mete ainda, com uma nova gestão da CDU, que todos «pas­sarão a ter voz ins­ti­tu­ci­onal», re­fe­rindo-se aos que «estão a ser gra­ve­mente pe­na­li­zados pelas bru­tais po­lí­ticas sus­ten­tadas no pacto de agressão as­si­nado por PS, PSD e CDS com a troika es­tran­geira».


Di­nâ­mica de de­sen­vol­vi­mento

Carlos Pinto de Sá de­fende que Évora «pre­cisa de re­tomar uma di­nâ­mica de de­sen­vol­vi­mento a partir da par­ti­ci­pação das pes­soas».

«Isso é pos­sível com uma gestão em que o ebo­rense é o centro das aten­ções da au­tar­quia. É este o com­pro­misso que a CDU as­sume com a toda a po­pu­lação de Évora: juntos con­se­guimos!», afirmou, lem­brando que «uma das ca­rac­te­rís­ticas nu­cle­ares e dis­tin­tivas do nosso pro­jecto po­lí­tico, e do fu­turo go­verno mu­ni­cipal, é o per­ma­nente apelo e in­cen­tivo à par­ti­ci­pação ac­tiva dos ci­da­dãos na cons­trução da al­ter­na­tiva à de­sas­trosa gestão do PS na Câ­mara Mu­ni­cipal». «Com este ob­jec­tivo, es­tamos também a aus­cultar as es­tru­turas em­pre­sa­riais e as as­so­ci­a­ções so­ciais, cul­tu­rais e des­por­tivas», ex­plicou.



Mais artigos de: Nacional

Um concelho com futuro

Na pre­sença de Je­ró­nimo de Sousa, Se­cre­tário-geral do PCP, e de Afonso Luz, do Par­tido Eco­lo­gista «Os Verdes» (PEV), a CDU apre­sentou, no dia 24, os seus can­di­datos aos ór­gãos au­tár­quicos do con­celho de San­tiago do Cacém e o man­da­tário da cam­panha elei­toral.

Continuar a obra em Moura

Tendo em vista as próximas eleições autárquicas, a CDU organizou no domingo, em Moura, um almoço de apresentação pública do seu candidato à presidência da Assembleia Municipal de Moura. Trata-se de José Maria Pós-de-Mina, de 54 anos,...

«Estamos no caminho certo»

A CDU apre­sentou, sexta-feira, no Largo An­tónio dos Santos Jorge, os seus ca­beças de lista aos ór­gãos au­tár­quicos do con­celho de Al­co­chete.

Projecto de progresso

Luís Par­gana anun­ciou, no dia 18, na Bi­bli­o­teca Mu­ni­cipal, a equipa que o acom­panha na lista da CDU à Câ­mara Mu­ni­cipal de Por­ta­legre.

Confiança na Amadora

Num ambiente de grande confiança, a CDU da Amadora apresentou, no dia 18 de Maio, os cabeças de lista à Câmara, Francisco Santos, e à Assembleia Municipal, Carlos Almeida, bem como o mandatário da candidatura, António João Carixas. Nas suas...

Conselho Mundial da Paz reunido no Seixal

Entre amanhã e do­mingo têm lugar no Seixal três im­por­tantes ini­ci­a­tivas de­di­cadas à de­fesa da paz e da so­li­da­ri­e­dade entre os povos. Sá­bado à tarde o de­bate é aberto ao pú­blico.

Reforçar os serviços públicos

João Ferreira e António Carichas, candidatos à presidência da Câmara de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alcântara, respectivamente, contactaram, na sexta-feira, com os trabalhadores do Posto de Limpeza Urbana da Rua 1.º de Maio, em Alcântara, instalado...

Bolseiros protestam em Coimbra

Cerca de 100 bolseiros de investigação científica, dos diferentes centros e laboratórios de Coimbra, concentraram-se, no dia 22, na Praça Dom Dinis, num protesto contra as medidas desenvolvidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia...

Cordão humano em Odivelas

O Núcleo de Odivelas da Associação Água Pública vai promover, amanhã, às 18 horas, um cordão humano contra a privatização da água em Odivelas. Esta iniciativa, que terá início junto ao Metro de Odivelas e culminará nos...

Palmela condecora «Água é de Todos»

A Câmara de Palmela vai atribuir, sábado, às 11 horas, no Cine-Teatro São João, a Medalha Municipal de Mérito – Grão Ouro, à Campanha «Água é de Todos», pela sua contribuição para a promoção da...