CDU prepara a alternativa política ao PS

Novo ciclo em Évora

A CDU, no âmbito da sua candidatura à Câmara de Évora e aos órgãos autárquicos do concelho, está a contactar com diversas instituições e agentes das áreas económicas, culturais, desportivas e sociais, assim como com os trabalhadores do município.

Estamos a preparar a vitória necessária da CDU

Image 13291

Nas mais de quatro dezenas de contactos já efectuados, Carlos Pinto de Sá, cabeça de lista à Câmara de Évora, acusou o PS de gerir de forma catastrófica a autarquia e alertou para o facto de se estar a assumir compromissos financeiros que comprometem o futuro da cidade e do concelho para as próximas duas décadas.

«Hoje, após 12 anos de gestão PS, com a muleta do PSD, Évora perdeu prestígio nacional e internacional e, sobretudo, a cidade limpa, brilhante, está descuidada, cinzenta, em perda de identidade e em divórcio com os seus habitantes e a sua razão de ser», afirmou o candidato à presidência da autarquia, que qualificou a adesão «ao Programa de Destruição do Poder Local» (PAEL) como um «verdadeiro estado de falência da Câmara e uma herança caótica do município para os próximos 20 anos».

«Consideramos que o tempo da Câmara do PS chegou ao fim», sublinhou Carlos Pinto de Sá, frisando que «a CDU é a alternativa necessária» e que as «próximas eleições irão significar uma ruptura com este passado, irão significar um novo ciclo político». «Estamos a preparar a vitória necessária da CDU nestas eleições. Pugnamos por uma sociedade económica e socialmente mais justa, por uma sociedade mais democrática e por um poder mais participativo», acrescentou o candidato à presidência da Câmara de Évora, que, declarações ao Avante!, promete ainda, com uma nova gestão da CDU, que todos «passarão a ter voz institucional», referindo-se aos que «estão a ser gravemente penalizados pelas brutais políticas sustentadas no pacto de agressão assinado por PS, PSD e CDS com a troika estrangeira».


Dinâmica de desenvolvimento

Carlos Pinto de Sá defende que Évora «precisa de retomar uma dinâmica de desenvolvimento a partir da participação das pessoas».

«Isso é possível com uma gestão em que o eborense é o centro das atenções da autarquia. É este o compromisso que a CDU assume com a toda a população de Évora: juntos conseguimos!», afirmou, lembrando que «uma das características nucleares e distintivas do nosso projecto político, e do futuro governo municipal, é o permanente apelo e incentivo à participação activa dos cidadãos na construção da alternativa à desastrosa gestão do PS na Câmara Municipal». «Com este objectivo, estamos também a auscultar as estruturas empresariais e as associações sociais, culturais e desportivas», explicou.



Mais artigos de: Nacional

Um concelho com futuro

Na presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e de Afonso Luz, do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), a CDU apresentou, no dia 24, os seus candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Santiago do Cacém e o mandatário da campanha eleitoral.

Continuar a obra em Moura

Tendo em vista as próximas eleições autárquicas, a CDU organizou no domingo, em Moura, um almoço de apresentação pública do seu candidato à presidência da Assembleia Municipal de Moura. Trata-se de José Maria Pós-de-Mina, de 54 anos,...

«Estamos no caminho certo»

A CDU apresentou, sexta-feira, no Largo António dos Santos Jorge, os seus cabeças de lista aos órgãos autárquicos do concelho de Alcochete.

Projecto de progresso

Luís Pargana anunciou, no dia 18, na Biblioteca Municipal, a equipa que o acompanha na lista da CDU à Câmara Municipal de Portalegre.

Confiança na Amadora

Num ambiente de grande confiança, a CDU da Amadora apresentou, no dia 18 de Maio, os cabeças de lista à Câmara, Francisco Santos, e à Assembleia Municipal, Carlos Almeida, bem como o mandatário da candidatura, António João Carixas. Nas suas...

Conselho Mundial da Paz reunido no Seixal

Entre amanhã e domingo têm lugar no Seixal três importantes iniciativas dedicadas à defesa da paz e da solidariedade entre os povos. Sábado à tarde o debate é aberto ao público.

Reforçar os serviços públicos

João Ferreira e António Carichas, candidatos à presidência da Câmara de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alcântara, respectivamente, contactaram, na sexta-feira, com os trabalhadores do Posto de Limpeza Urbana da Rua 1.º de Maio, em Alcântara, instalado...

Bolseiros protestam em Coimbra

Cerca de 100 bolseiros de investigação científica, dos diferentes centros e laboratórios de Coimbra, concentraram-se, no dia 22, na Praça Dom Dinis, num protesto contra as medidas desenvolvidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia...

Cordão humano em Odivelas

O Núcleo de Odivelas da Associação Água Pública vai promover, amanhã, às 18 horas, um cordão humano contra a privatização da água em Odivelas. Esta iniciativa, que terá início junto ao Metro de Odivelas e culminará nos...

Palmela condecora «Água é de Todos»

A Câmara de Palmela vai atribuir, sábado, às 11 horas, no Cine-Teatro São João, a Medalha Municipal de Mérito – Grão Ouro, à Campanha «Água é de Todos», pela sua contribuição para a promoção da...