Medidas alternativas
Com o objectivo de contribuir para a concretização de medidas alternativas que concorram para estancar e inverter a situação de crise vivida actualmente nos sectores do comércio tradicional, restauração e hotelaria na cidade do Porto, a CDU solicitou o agendamento de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, para se debater o assunto, que se realizará no dia 28 de Janeiro.
Até lá, a CDU tem previsto encontros com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, com a Associação Comercial do Porto, com a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, com a Associação da Restauração, Hotelaria e Similares de Portugal, com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal e, entre outros, com o Sindicato da Hotelaria do Norte.
Entretanto, uma delegação da CDU constituída por Pedro Carvalho, vereador, e Artur Ribeiro, membro da Assembleia Municipal, já foi recebida pela Associação de Comerciantes do Porto. Esta reunião confirmou as dificuldades vividas pela generalidade dos comerciantes da cidade e a urgência de a Câmara do Porto, a Junta Metropolitana e o Governo encontrarem medidas para o sector.