PCP recebeu PEV
O PCP recebeu, no dia 20, uma delegação do Partido Ecologista «Os Verdes» para, juntos, procederem a uma análise da situação política e social e trocarem pontos de vista acerca das consequências da política de direita e da aplicação do pacto de agressão.
À saída da reunião, em declarações à comunicação social, Jerónimo de Sousa salientou as «profundas preocupações» existentes quanto ao «rumo de desastre» que o Governo e a troika estão a seguir. A concluir, o Secretário-geral do PCP destacou a «necessidade e urgência» da unidade e convergência entre os democratas e patriotas para que ponham fim a esta política. «Este Governo tem de ir abaixo», acrescentou.
Da parte do PEV, Manuela Cunha destacou a «convergência de opiniões» entre os dois partidos, lançando um apelo ao povo para que, com a sua luta, «ponha fim a esta situação». A dirigente ecologista salientou ainda a importância das eleições autárquicas do próximo ano, revelando o balanço positivo feito por PCP e PEV da participação dos dois partidos no quadro da CDU. Manuela Cunha valorizou ainda o papel da coligação na «promoção da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento local» nos municípios e freguesias em que está em maioria.