Depois do cancelamento da privatização da TAP

Continuar a agir e esclarecer

«Uma grande vitória dos trabalhadores e de todos aqueles, como o PCP, que sempre lutaram e sempre acreditaram que era possível travar este processo», assim classificou o PCP o cancelamento da privatização da TAP assumido pelo Governo dia 20.

«Uma vitória da dignidade, da coragem e da firmeza dos trabalhadores numa luta que vai continuar», afirmou aos jornalistas na AR o deputado comunista Bruno Dias, dando como certo que o Governo vai «voltar à carga» para tentar levar por diante o seu intento de alienar a companhia de bandeira aérea do nosso País.

Daí a importância da «mobilização e esclarecimento» no quadro de uma luta que, do seu ponto de vista, tem de ser «muito firme e determinada» contra esta política de privatizações.

«Quem luta nem sempre ganha mas quem não luta perde sempre», lembrou o deputado comunista, assim chamando a atenção para a necessidade de manter viva a acção de quantos se opõem a uma privatização que assumiu contornos de «negócio escandaloso» e que, se se tivesse consumado, representaria mais um crime contra o interesse nacional.



Mais artigos de: Assembleia da República

Tarde ou cedo será derrotado

O Secretário-geral do PCP advertiu que 2013 «vai ser um ano pior», por aquilo que está contido no OE, mas mostrou-se convicto de que os «os portugueses que lutam e sofrem», «aqueles que acreditam que é possível uma vida melhor em Portugal», já «não reconhecem legitimidade» ao Governo para continuar esta política e, por isso, mais tarde ou mais cedo, este «será derrotado».

Na senda do desastre e da ruína

O PCP considera que nada mudou com este Governo no capítulo da política agrícola, prosseguindo o desastre que marcou as orientações e a prática dos seus antecessores.

Maioria extermina freguesias

A maioria PSD/CDS-PP aprovou, com o voto contra de todos os partidos da oposição, dia 21, na especialidade, o diploma sobre a reorganização administrativa das freguesias, do qual resulta a extinção de 1165 freguesias. Chumbadas, num processo de votação que se...