Forte em todos os sectores
As direcções regionais do PCP de Leiria e de Castelo Branco destacaram também, nos balanço que efectuaram à greve geral de 14 de Novembro, o forte impacto que esta teve na indústria. No caso de Leiria, as adesões mais significativas deram-se na Europak, na Key Plastics, na Bollingaus e na Grandupla. Noutras empresas não industriais houve igualmente adesões relevantes, como na Hospiarte, na Rodoviária do Tejo ou na Caixa Geral de Depósitos. Na pesca do cerco em Peniche, a adesão foi superior a 90 por cento.
Em Castelo Branco, o Partido destaca o sector têxtil, «onde os trabalhadores aderiram expressivamente em várias empresas, como na Alçada e Pereira (100%), Teximax (85%), Paulo Oliveira (1.º turno, 60%) e Carveste (70%), Ropre e Benoli». Nas Minas da Panasqueira, no primeiro turno houve uma adesão de 90 por cento no exterior da mina e 80 por cento no exterior. O PCP valoriza ainda a adesão de trabalhadores da Delphi.
Em ambos os distritos, as direcções partidárias salientam ainda as fortes adesões verificadas em vários sectores da Administração Pública, das autarquias à saúde, passando pela educação, o turismo e a Justiça.